Respeitemos a memória

Luís Damasceno (de boina), Wellington Duarte, George Câmara e Arlete

Meu amigo Luís Damasceno não está bem de saúde. Passa por momentos difíceis. Coisa da vida e da idade. Uma vida dedicada ao livro. Quando ele aposentou, eu escrevi um texto em sua homenagem. Um texto que lembrava um grande ator saindo da ribalta. Luis caiu vertiginosamente ao se aposentar. Muito amigo também da sua querida esposa – pensamos: eu ela, Luís, etc, numa forma de registrar essa bela história de vida. Pensamos num livro e numa pessoa para organizar. O nome do prof. Marcos Silva surgiu assim com toda força. Afinal, ele já fez isso algumas vezes, de forma eloquente. Assim foi com Cascudo, Werneck e cinema. Paixões do amigo Marcos e nossa. Muitas pessoas nossa conhecida foram incentivadas a escrever e enviar o texto para o prof. Marcos Silva. Organizador do livro, e não escritor do livro.

Conheço e convivo com Luís há quarenta anos. Algumas referencias a Luís, postada nesse sp, são levianas. Mesmo que o intuito não seja esse. Que se homenageie um grande livreiro. Uma grande figura da cidade do Natal. Tudo isso se faça, mas com dignidade que cabe numa vida vivida com muita verdade e sinceridade.
“Na Assembléia de hoje (final de Março 2012 ), fiquei muito feliz com a presença do Luís Damasceno e esposa. Luis tem a cara da Cooperativa que muitas vezes era conhecida como a Livraria do Luis. É um monumento vivo não só da UFRN, como da cidade de Natal. Luis está aposentado e doente. Torcemos pela sua recuperação. O colega Marcos Silva organiza um livro em sua homenagem. Muito bom que esse livro seja lançado nessa data histórica ( em 2012 a Cooperativa completa 35 anos ) com a sua presença amiga”. JM

Ps Fui o Secretário da gestão 2010 -2012, e fui conselheiro por diversas vezes do Conselho de Administrativo da Cooperativa.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 9 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + um =

ao topo