Agenda

“Retratos do Carnaval Natalense” estará exposta no Parque da Cidade

Há quem troque os quatro dias de folia por um bom descanso, momentos para estudar, caminhar ou fazer programas mais, digamos, calmos. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é o lugar ideal para atender esse perfil de público e vai funcionar normalmente durante os dias de folia, das 5h às 18h.

E quem quiser apreciar o carnaval apenas em fotografias, no Parque da Cidade terá oportunidade de observar a exposição “Retratos do Carnaval Natalense”, realizado pelo Foto Clube de Natal, com trabalhos dos fotógrafos associados José Ramalho, Fernando Pereira e Adrovandro Claro, também coordenador da mostra.

Foram montados vários murais com fotografias de personagens dos dois blocos mais irreverentes do carnaval natalense: as Kengas e os Cão. O Varal Fotográfico é composto por 52 fotos feitas pelo trio ao longo dos carnavais de Natal e que mostram a criatividade e irreverência dos componentes dos dois blocos.

Sem cobrar pela entrada, o parque oferece estacionamento próprio, vigilância privada 24 horas, lanchonete e serviço de aluguel de bicicletas para quem quiser pedalar e apreciar a beleza do lugar ao longo dos 2,5km de trilhas pavimentadas. E quem quiser percorrer uma das trilhas naturais no sábado de manhã, é só fazer inscrição pelo telefone 3232-3207. O grupo sai do Centro de Visitantes às 7h30.

A torre panorâmica vai funcionar no sábado (25) e domingo (26), das 14h às 17:30h e fechar na segunda (27) e terça-feira (28), reabrindo na quarta-feira de Cinzas, às 14 horas. O Centro de Visitantes do parque funcionará normalmente das 8h às 18h e dispõe de biblioteca, auditório, sala de exposição da fauna, jardim temático com espécies da flora, lanchonete, bebedouro e bateria de banheiros para melhor atender aos visitantes. O hall de exposição Oscar Niemeyer está com quatro mostras fotográficas simultâneas. Uma delas é sobre as Zonas de Proteção Ambiental que compõem a área verde da cidade; mostra fotográfica de Natal antiga e atual e desenhos sobre tela que retratam o comportamento da cidade nas Copas do Mundo.

Kengas

Para outras informações sobre o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é só ligar para os telefones 3232-3028 ou 3232-3207.

 

Share:
Sheyla Azevedo

Comentários

Leave a reply