Reunião de artistas amanhã

Artistas se reúnem às 9h de amanhã no IFET/RN da Av. Rio Branco (Antiga República das Arte) para debater a situação dos Circos e a construção de uma política cultural para o Estado do Rio Grande do Norte. “Temos pago um preço alto por não nos unirmos enquanto segmento social, que não luta, que não se mobiliza por seus direitos. Por isso esse momento é tão importante para a arte e a cultura Potiguar”, afirma Lenilton Lima.

Durante o ano de 2009 assisti ao protesto frustrado em frente à Fundação José Gugu, à Conferência Estadual de Cultura, ao ciclo de debates com secretários de cultura de municípios do Estado promovido pela Funcarte o ano inteiro. De nada resultou. Tivemos o pior ano para a cultura potiguar dos últimos anos. Espero que essa reunião sirva para alguma coisa. Acho mais produtivo o debate voltado ao segmento circense. A construção de uma política cultural para a arte potiguar? Bom, boa sorte! Vale a intenção…

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =

ao topo