Revista elege Jimi Hendrix o melhor guitarrista da história

Piya Sinha-Roy
DA REUTERS – VIA FSP

O legendário Jimi Hendrix foi consagrado na quarta-feira como o melhor guitarrista da história, numa eleição realizada pela revista Rolling Stone junto a críticos e músicos.

“Jimi Hendrix extrapolou a nossa ideia sobre o que poderia ser o rock: ele manipulava a guitarra, a ‘whammy bar’, o estúdio e o palco”, disse o guitarrista Tom Morello na revista, citando “Purple Haze” e “The Star-Spangled Banner” como as principais gravações de Hendrix, que morreu em 1970.

A lista inclui vários ícones do rock nas últimas décadas. Entre os participantes da eleição estavam os músicos Lenny Kravitz, Eddie Van Halen (que ficou em oitavo lugar), Brian May e Dan Auerbach, além de redatores e editores da Rolling Stone.

A lista completa será divulgada em uma edição especial com quatro capas diferentes, mostrando Van Halen, Eric Clapton, Hendrix e Jimmy Page, que chega às bancas e à Internet (www.rollingstone.com) na sexta-feira.

Veja a lista dos dez melhores guitarristas da história, segundo a Rolling Stone:

1. Jimi Hendrix

2. Eric Clapton

3. Jimmy Page

4. Keith Richards

5. Jeff Beck

6. B.B. King

7. Chuck Berry

8. Eddie Van Halen

9. Duane Allman

10. Pete Townshend

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Anchieta Rolim 24 de novembro de 2011 13:40

    Concordo que Jimi Hendrix é o melhor! Mas em minha opinião:Rory Gallagher , Gary Moore e Ritchie Blackmore deveriam estar entre os dez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo