Revista Página Aberta realizará a 2ª edição do Fórum Literário Internacional

forum

A revista literária Página Aberta realizará nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, a segunda edição do “Fórum Literário Internacional” na “VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas”, promovida pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O fórum tem o patrocínio da UFAL, do SEBRAE-AL, da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico de Alagoas (SEPLANDE) e da Companhia Mercantil Agropecuária Pratagy (CIMAPRA).

Será realizado no auditório A do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no horário das 14h às 18h30. A programação do fórum foi definida com a apresentação de três palestras por dia, seguidas de mediação e debates com a platéia.

No dia 31 de outubro, serão proferidas as palestras: “Poesia visual e animaverbivocovisualidade: a convergência tecnológica no campo digital”, pelo poeta, crítico literário e ensaísta Antonio Miranda; “O fantasma de Raul Pompéia em Alagoas”, pelo ensaísta, crítico literário, professor e doutorando Gilberto Araújo; e “O experimentalismo literário na ficção de Graciliano Ramos”, pelo romancista Raimundo Carrero. No dia 1 de novembro, serão proferidas as palestras: “Nomadismo em Poesia: percursos de Gilberto Mendonça Teles entre poetas franceses e portugueses”, pela ensaísta, crítica literária e tradutora francesa Catherine Dumas, professora doutora da Universidade de Paris III (Sorbonne); “A literatura brasileira na Bulgária: influências e repercussões”, pelo poeta, ensaísta, crítico literário e tradutor búlgaro Rumen Stoyanov, professor doutor da Universidade de Sofia; e “Os pontos cardeais da vanguarda latinoamericana”, pelo poeta, ensaísta, crítico literário e professor doutor Gilberto Mendonça Teles.

O organizador do “Fórum Literário Internacional”, o poeta, ensaísta, editor e promotor cultural Rosalvo Acioli, autor dos livros Sonhos Imaginários e Maceió, ambos de poesia, e Tempo de Memória, de ensaios e de crítica literária, esclareceu que, a cada dois anos, realiza o evento através da revista literária Página Aberta, por ele fundada e editada anualmente desde 2010, e dirigida pelo escritor Arnaldo Paiva, com que mantém a periodicidade da publicação.

As inscrições para assistir ao fórum são gratuitas e estão abertas até o preenchimento das 250 vagas, disponíveis para solicitação no endereço eletrônico: forumliterariointernacional@hotmail.com Para os interessados em adquirir o certificado, será cobrada uma taxa de impressão no valor de R$ 10,00. Mais informações sobre o fórum estão disponíveis no blog www.forumliterariointernacional.com.br

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Carlos Alberto Moliterno 15 de Outubro de 2013 11:26

    Parabéns aos organizadores da Bienal e, sobretudo, ao abnegado escritor Rosalvo Acioli pela iniciativa de unir esses dois eventos que muito vão contribuir para o desenvolvimento da cultura literária no estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP