Roda de Choro Potiguar promove segunda edição neste sábado (08)

Projeto traz como convidados Família Pádua e Duetto Cabroso, que se unirão à banda base formada por seis músicos potiguares; show no Centro de Natal tem entrada gratuita.
Veja aqui o teaser do projeto Roda de Choro Potiguar
Neste sábado (08), o projeto Roda de Choro Potiguar volta com tudo.
Depois do sucesso da estreia em março, com Carlos Zens e Laryssa Costa, a 2ª edição terá como convidados a Família Pádua e o Duetto Cabroso.
Eles se unirão à banda base, formada por Alexandre Moreira (bandolim), Deo do Pandeiro, Diogo Guanabara (bandolim), Fernando Botelho (violão de sete cordas), Henrique Pacheco (baixo) e Raphael Bender (bateria).
A Família Pádua é formada por pai, mãe e filho, e o Duetto Cabroso, composto pelos músicos Gilberto Cabral (trombone) e Edmilson Cardoso (xilofone).
A apresentação é gratuita e começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, na Cidade Alta.

Ilustração: “Gente pequena”, de Vítor Martins.
Autores norte-rio-grandenses
Com o Roda de Choro Potiguar, compositores potiguares, como João Juvanklin, K-Ximbinho, Chico Elion e Tico da Costa, atingem o público.
Desse modo, o projeto apresenta artistas locais em um espaço tradicional da capital potiguar.
Na última edição, que acontece dia 13 de maio, os convidados serão o grupo Macaxeira Jazz e a cantora Camila Masiso.
O Roda de Choro Potiguar foi viabilizado com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2015) da Secretaria Municipal de Cultura, a Funcarte.
Trombone e xilofone no pacote sonoro da dupla ‘cabrosa’
Os amigos Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso se reuniram com a intenção de compor um repertório musical no qual seus instrumentos pudessem dialogar entre si.
O resultado foi um duo de trombone e xilofone batizado de Duetto Cabroso.

João Vítor, Antônio de Pádua e Roberta Karin formam a Família Pádua.
Ambos os artistas são compositores, arranjadores e integrantes de dois importantes grupos musicais do Rio Grande do Norte: a Orquestra Sinfônica do RN e a Banda Sinfônica da Cidade do Natal.
Além disso, perfazem gêneros de música popular brasileira e internacional com seus trabalhos autorais, refletido em uma mistura exótica de elementos.
Uma família musical
Grupo musical que une o compositor, arranjador e multi instrumentista Antônio de Pádua, sua esposa, a percussionista Roberta Karin, e o filho do casal, João Vitor, flautista de apenas 15 anos.
Em 2013, fizeram a primeira turnê internacional, após o convite para Antônio de Pádua apresentar suas composições na Áustria.
2ª Roda de Choro Potiguar
Atrações: Família Pádua e Duetto Cabroso
Data: Sábado, 08 de abril
Horário: às 16h
Local: Bar do Zé Reeira, (Espaço Cultural Ruy Pereira: R. Prof. Zuza, S/N, Cidade Alta, Natal/RN)
Entrada gratuita
Próxima edição: 13/05: com Macaxeira Jazz e Camila Masiso
Comentários
WordPress
Facebook