Roda de Mulheres do Samba Potiguar

Roda de Mulheres do Samba Potiguar celebra aniversário neste sábado

A Roda de Mulheres do Samba Potiguar completa um ano de existência e vai comemorar com festa no YouTube. Será neste sábado (29), das 15h às 17h, prometendo muito samba e alegria.

O repertório é majoritariamente de músicas autorais de compositoras do RN. Mas tem também clássicos da obra de D. Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Mauro Duarte, Paulinho da Viola, Benito Di Paula, Vinícius e Toquinho, entre outros.

Dandara Alves

O evento tem como convidada especial a cantora de samba Dandara Alves, paraibana com mais de uma década de carreira profissional e que está radicada no Rio de Janeiro onde já teve a oportunidade de cantar nos grandes redutos do samba carioca, como o Cacique de Ramos e o Renascença Clube.

Dandara idealizou e coordenou o projeto “Samba da Hora” de apreciação de samba autoral, que promoveu a audição de mais de 200 sambas de compositores e compositoras paraibanas.

Roda de Mulheres

A Roda de Mulheres do Samba Potiguar é um movimento cultural feminino pioneiro no Rio Grande do Norte. Reúne compositoras, musicistas e cantoras com o propósito de inserir Natal no circuito dos grandes eventos culturais e fortalecer a divulgação da força feminina no samba. O projeto foi idealizado pelas cantoras e compositoras Marieta Maia e Anna Fernandêz.

A Roda de Mulheres é formada ainda por Fátima Costa, Edi Costa, Ivone Salsa, Cleide Braga, Nair Damasceno, Hilda Bibiba, Tatiane Costa, Fátima Badaró, Cléo Matos, Dalvaci Neves, Vilma Xavier, Hélia Braga, e Deny Percussionista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 14 =

ao topo