Rodrigo Lacerda

rodrigo lacerda

A última edição do jornal Rascunho traz uma entrevista com o escritor Rodrigo Lacerda e uma resenha do último livro dele “Outra Vida”, lançado recentemente. A resenha é assinada por Marcio Renato dos Santos e a entrevista por Rogério Pereira. Achei a resenha prolixa e gostei da entrevista.

Lacerda tem 40 anos e alguns livros publicados (O Mistério do Leão Rampante, Tripé, Vista do Rio, O Fazedor de Velhos). Não conhecia nenhum até uns dois meses quando li “Outra Vida”, sem indicação ou recomendação nenhumas. Flanando na livraria, deparei com o livro, li a orelha e fiquei interessado.

A obra trata, no espaço cronológico de poucas horas, da crise vivida por um casal, tendo como pano de fundo a crise de valores da sociedade brasileira.

Marcio Renato encerra sua resenha afirmando que “Rodrigo Lacerda conseguiu elaborar uma experiência ficcional com precisão, inteligência e ‘mão de escritor’.

Se não fosse a coincidência desses textos no Rascunho eu não iria comentar o livro de Lacerda, tanto é que já se passaram dois meses e a fila de leitura andou. Tinha optado por ficar quieto porque o livro não me empolgou, não me estimulou a comentá-lo.

Não que seja um mau livro. Reconheço as qualidades apontadas na resenha de Marcio (“precisão, inteligência e mão de escritor”), mas acho que faltou alguma coisa, nos personagens e no enredo, para a obra me convencer por completo.

Confiram a entrevista e a resenha na edição online do Rascunho.

aqui

Go to TOP