Ronaldo Correia lançará novo livro em agosto

FSP

O escritor e dramaturgo cearense Ronaldo Correia de Brito (vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2009, na categoria “Melhor Livro do Ano” por “Galiléia”) lançará em agosto “Retratos Imorais”, seu novo livro de contos, pela editora Alfaguara.

O volume aumenta as tensões íntimas de “Galiléia” para substanciar a fúria e a dor nos contos que exibe. Seus personagens são desconcertantes e conduzem o leitor para o mundo subterrâneo da literatura. Lá, todos são atingidos pela cristalização dos sentidos.

O livro é dividido em três seções. Correia de Brito mostra figuras de homens e mulheres despedaçados pelo passado e assombrados pelo presente. Em um dos contos, mãe e filho mantêm uma relação obsessiva. Noutro, um cirurgião se sente paralisado quando se depara com um momento crítico.

Na história que dá título ao livro, um homem está arrependido da vida violenta que teve. Do leito hospitalar, consegue arremessar o leitor para o abismo: “Meu nome é Claudiney Silva. Num álbum de fotografia que hoje folheio horrorizado, apareço abraçando uma menina. É minha filha.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

ao topo