Rosa de Pedra convoca um dos maiores rabequeiros do Brasil para show neste sábado

Um dos mais prestigiados grupos musicais do Rio Grande do Norte, o Rosa de Pedra encampa neste sábado o segundo ano do projeto Terreiro em Transe, em parceria com a HD Produções. No histórico de realizações do projeto, que aconteceram trimestralmente bandas como: Quarteto Olinda, Cabruêra e Academia da Berlinda.

O ideal do terreiro é convidar uma banda/artista de fora do estado, para fazer esse intercâmbio musical tão rico e necessário com a banda do RN (Rosa de Pedra) e sempre com o viés de contemplar e valorizar a cultura popular e nossos vizinhos. O projeto recomeça esse ano homenageando o forró tradicional. A celebração acontecerá no Galpão 29 e o convidado da noite será o Baile do Mestre Paixão.

Mestre Luis Paixão – Um dos Maiores Rabequeiros do Brasil
Nascido no engenho de açúcar Palmeira (Aliança/PE), dono de um estilo único e virtuoso de tocar a rabeca, além de ser um prolífico compositor dentro da sua tradição, Seu Luiz Paixão é um dos mais importantes rabequeiros no Brasil. Vindo de uma família de ilustres rabequeiros da cidade de Aliança, iniciou em casa o seu aprendizado, aperfeiçoando-se nos cavalos-marinhos de Memézio de Tupaóca, do lendário Mestre Batista, da Chã de Camará, e nas noites de forró nos engenhos da Mata Norte.

Seu Luis Paixão explora as possibilidades da rabeca dentro do forró, do cavalo marinho e do coco de roda unindo-se a um time com quem tem um elo comum dentro dessas tradições: Sidrak, parceiro de décadas no cavalo marinho e músico de coco de roda; Mina e Dó, jovens músicos dos forrós da mata norte e Maíca, filha de Biu Roque e integrante do Banco do Cavalo Marinho.

Rosa de Pedra
A banda ROSA DE PEDRA (Natal/RN) desde 2002 vem fundindo a sonoridade de melodias/ritmos da cultura popular com sons urbanos; trazendo influencias dentre o rock, o batuque afro nordestino, jazz, música armorial, cirandas, dubs, entre outros sons. Formada por Ângela Castro (voz), Tiquinha Rodrigues (rabeca/violino/vocal), Toni Gregório (guitarra), Betão Tavares (baixo/vocal), Kleber Moreira (percussão). Lançou os álbuns Rosa de Pedra (2007) e De Maré (2012).

Também participaram de importantes festivais/eventos/turnê, como: Teatro Odisséia (RJ), Feira da Música (CE), Sesi SP- Música Série Brasileira (SP); Festival DoSol (RN), Festival MADA (RN), Mostra Sesc Cariri (CE); BNB Rock Cordel (CE), Festival Agreste in Rock (PE), Fifa Fan Fest Natal, Feira de São Cristóvão (RJ), Rock Jazz (AL), dentre outros; onde foram muito bem recebidos pela crítica especializada ganhando visibilidade em referenciais da música brasileira como a revista Rolling Stone Brasil, Recife Rock, Jornal da Paraíba, Som Brasil Dominguinhos, lista dos Melhores discos brasileiros de 2012 através do site El Cabong; Prêmio Hangar 2013 Melhor CD do Ano e Instrumentista do Ano para Rogério Pitomba (Batuka Br).

Dj Set Anna Jessy
Anna Jessy, cativa do Terreiro em Transe, vem mais uma vez bombar com seu set recheado de pedradas nordestinas, forró e coco raiz, especialmente selecionadas para não deixar ninguém parado.

Intervenção Turbo
Mais uma parceria do projeto Terreiro em Transe.
#IntervençãoTurbo é Turbante, é emponderamento, é turbinar as ideias, as atitudes, é marcar presença negra em um espaço! Mostrar nossa beleza, levantar a nossa bandeira, é agregar ideias e valores, é proteger a “Ori” (cabeça), é andar de cabeça erguida para exibir a beleza e a atitude que o povo negro nos deu! É celebrar a nossa ancestralidade!

Leve seu lenço e saia de cabeça feita! Os turbantes Mãe Preta também estarão sendo vendidos no local! #VaiTerTurbante #MãePretaModaECulturaAfro #BelezaNegra #CulturaNegra #TerreiroemTranse #HDProduções #RosadePedra #BailedoPaixão #ConexãodeRabecas

SERVIÇO
Terreiro em Transe – Música Celebrando Encontros – I Edição | II Ano
Data: 14/05/2016
Atrações: Rosa de Pedra + Mestre Luis Paixão + DjSet Anna Jessy + Intervenção Turbo
Local: Galpão 29
Horário: 22 horas
Valor: 20,00
Evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/760450934054523/

Pontos de vendas antecipadas:
Parêa Calçados de Lona |Villarte Ponta Negra – Shopping do Artesanato – Lj 19.
Av. Engenheiro Roberto Freire, 2107 – Ponta Negra, Natal – RN, 59078-600
Contato: 99701-7782

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP