Rosalba e o aborto

Essa notícia nos interessa de perto. Foi publicada no blog Território Livre, de Laurita Arruda:

“O jornalista Cláudio Humberto repercutiu em seu blog:

A descriminalização do aborto será tema de audiência pública, no dia 4 de março, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O ministro da Saúde e representantes da CNBB estarão frente a frente.

TL CONTA MAIS: A presidenta CAS senadora Rosalba Ciarlini anunciou que a discussão é prioridade na pauta de debates de 2010. A Democrata se posiciona a favor da vida, mas pretende estimular o debate da sociedade e Governo Federal sobre o tema.”

********

Na minha opinião, há dois fatores preocupantes nessa notícia. A senadora é conservadora, filiada a um partido conservador (DEM), e para piorar, é candidata ao Governo do RN. Não irá contrariar a Igreja Católica nem sob tortura. Essa história de dizer que se posiciona “a favor da vida” é um indício fortíssimo de que adotará a visão da Igreja. É uma pena que um assunto tão importante tenha caido nas mãos de uma senadora com opinião já formada sobre o tema. Vamos acompanhar aqui com atenção redobrada todos os passos de Rosalba nessa discussão. Mas já sabendo que não devemos nos iludir.

Go to TOP