Sábado de música, bate-papo literário, grafite e cinema na Cidade da Criança

O De Boa na Lagoa desse mês será realizado em parceria com o projeto A gosto Literário, do Colégio Nossa Senhora das Neves. Será neste sábadão, das 12h às 18h, na Cidade da Criança. Nesta edição, além da tarde repleta de música, grafite e cinema, também um bate-papo com os figuras Carlos Fialho, Pablo Capistrano e Carito, da Editora Jovens Escribas. Conseguiram reunir esses três caboclos. Então, os assuntos podem ser infinitos, até porque a literatura é infinita.

A música fica por conta do DJ Ilton, que comanda a rádio da Cidade da Criança com muito rock nacional, da black music e música brasileira em geral e o show “Pepê, Cartas do Interior”, do cantor e compositor Mariano da Silva, apresentando canções autorais e de artistas que temperam e influenciam o trabalho dele como: Sergio Sampaio, Castello Branco, Raul Seixas, Gonzaguinha. Mariano já participou de alguns projetos musicais na cena potiguar, entre eles, o Dammed Blues, pelo qual, junto com a banda ganhou duas premiações de melhor interprete e segundo lugar no Festival MPBECO.

A Mostra de Cinema Potiguar apresenta diversas produções de cineastas locais e está sob a curadoria do Coletivo Espantalho. Serão exibidos os curtas-metragens do Coletivo Espantalho, “MundoNovo”, “Mamucaba”, “Quebramar”, “A Viuvez da Carpideira” e “Gandula”. Também serão exibidos os curtas produzidos em São Miguel do Gostoso pela Heco Produções: “O Contador de Causos”, “Entre Lonas” e “Promessas”.

Esta edição do projeto conta com o apoio do Governo do Estado, IFRN – Campus Cidade Alta, mandatos dos vereadores Hugo Manso e Cabo Jeoás, da Agenda Natal e Faster Pizza.

De Boa na Lagoa
O projeto tem como objetivo promover no Anfiteatro da Lagoa Manoel Felipe, localizada na Cidade da Criança, shows e intervenções artísticas mensais com artistas potiguares. O principal intuito é oferecer ao público natalense entretenimento de qualidade e de forma gratuita para toda a família, numa área verde, que conta com a belíssima Lagoa Manoel Felipe, única lagoa natural urbanizada e adequada ao passeio público e a prática de esportes.

A Cidade da Criança é uma das únicas áreas verdes que existem na região central de Natal e um dos poucos espaços públicos destinados ao lazer voltado, principalmente, para o público infantil. Entre os espaços que compõem o espaço público estão: Parque Infantil Palhaço Faísca, pista de cooper, Lagoa de Manoel Felipe, pedalinhos, Igrejinha, anfiteatro, Escola de Artes Newton Navarro, Biblioteca Infanto-juvenil Mirian Coeli, Museu Taxidérmico, Casa de Vozinha, entre outros.

Atrações (a partir das 12h):
Mariano da Silva
Bate-papo cm escritores da Jovens Escribas
Banda de Música do Neves
Mostra de Cine Potiguar – Coletivo Espantalho e Heco Produções
Intervenção com grafite

Foto: Agenda Natal / Taty Cassiano e Mario Batista

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo