Saiba quem é Marco da Costa, que tocará de graça em Pipa e em Natal

Aterrissando primeiro no Rio de Janeiro para um show com Daniela Procópio no dia 22 de agosto, Marco chega ao Brasil para algumas participações. Em Natal, para compor o Fest Bossa & Jazz dia 27/08, onde tocará no Sunset Sessions (Pipa) no Palco Praça do Pescador com a participação de Live Foyn (Noruega).

Além de lançar seu CD ele aproveita a estadia em Natal para gravar com a Banda Macaxeira Jazz e ainda toca dia 11 de setembro no Projeto Som da Mata, no Parque das Dunas.

“The Shift” foi produzido por Marco em Graz-Áustria e conta com 10 faixas, sendo sete de sua autoria. Tudo fruto de sua formação em Jazz após anos de estudo na University of Music and Performing Arts Graz.

Como músico e apaixonado pelas possibilidades de se trabalhar neste meio tão repleto de fusões Marco afirma que o álbum é resultado de uma experiência muito marcante: “Um choque de hábito, climático e social. O nível de diversidade que se encontra na Europa me encanta”.

Marco Antonio da Costa vem construindo sua carreira na Europa com vários projetos, além da carreira como solista onde realiza parcerias com vários artistas e orquestras: Zagreb Jazz Orchestra, HGM Jazz Orchestra, Jatoba Latin Big Band, Luis Bonilla, Fay Classen, Caroline de Rooij.

Desde 2008 Marco Antonio está em Graz, na Áustria, na Universidade de Música e performances artísticas Graz (Kunstuniversität Graz) para estudar especificamente guitarra para jazz com Guido Jeszensky e Composição musical e arranjos com Ed. Partika e Ed Neumeister. Entre tantos projetos e estudos, em 2010 Marco Antônio lançou seu primeiro álbum “Painel” com 12 títulos originais.

Além de divulgar seu álbum, atualmente Marco trabalha a estreia do duo em parceira da cantora alemã Laura Lenhardt onde pretende lançar também no Brasil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 1 =

ao topo