Marcos Sá quer produzir um Som da Mata no Parque da Cidade; e veja ainda outros projetos aprovados na Lei Djalma Maranhão

O Diário Oficial do Município publicou hoje o resultado de mais seis projetos inscritos no Programa Djalma Maranhão, a nossa lei municipal de cultura, sendo três aprovados, dois diligenciados e um único reprovado.

Um dos projetos aprovados é do produtor Marcos Sá de Paula, que tem feito um trabalho muito bacana pela música instrumental em Natal e, claro, pelos instrumentistas.

Marcos aprovou o Concertos Potiguares, que consistirá (a depender da captação, claro) em uma espécie de Som da Mata, mas realizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no auditório para 250 pessoas.

Um patrocinador antenado perceberá vantagem neste projeto. O Som da Mata lota o Parque das Dunas todo domingo. Esse novo projeto tem mesma essência. A própria Prefeitura deveria ter interesse para ocupar melhor o Parque da Cidade.

Na foto que ilustra este post, Marcos Sá ao lado do saudoso Chico Elion, que segundo Marcos, era um frequentador assíduo do Som da Mata e que este ano completaria 85 anos.

PROJETOS APROVADOS
Projeto: Concertos Potiguares
– Proponente: Marcos Sá de Paula

Projeto: Projeto Encena
– Proponente: Bianca Dore

Projeto: 2 Festival Gastronômico de Pescados e Mariscos da Ribeira
– Proponente: Diego Queiroz de Medeiros

PROJETOS DILIGENCIADOS
Projeto: Ônibus Encantado – Coral Natalino
– Proponente: Valeria da Silva Oliveira

Projeto: Revista Fatos & Feitos
– Proponente: José Geraldo de Matos Morais

PROJETO REPROVADO
Projeto: Cidade Viva Cultural
– Proponente: Tuyanne de Medeiros

MUDANDO DE CONVERSA……………… O DOM de hoje também informa cachê de R$ 215 mil pago à produtora de Gilberto Gil com recursos da Lei Rouanet, e não com recursos próprios da Prefeitura, como se pensava……………… Veja AQUI o resultado do concurso literário Américo de Oliveira Costa, promovido pela Editora da UFRN, nas categorias Poesia, Conto e Crônica……………… O artista plástico Azol mergulha no universo do cangaço na exposição Azul, Entre Virgulinos, ocupando diversas salas do Solar Bela Vista com pinturas, vídeos, instalações, esculturas, fotografias e textos seus. Vernissage dia 5 de novembro……………… Maguinho da Silva é atração no Anjo 45 neste domingo, às 18h, junto com DJ Samir e Diego Brasil.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo