Salve os Profetas do Aleijadinho

Também acho inadmissível cascaviar ainda mais a região de Congonhas já tão agredida. Não basta o que já levaram de nossas entranhas. Nosso ouro, nosso diamante, nossas pedras preciosas, etc.

Os profetas do Aleijadinho também estão ameaçados. Esse rico patrimônio precisava ser cuidado. Essas estátuas preciosas estão expostas às intempéries de sol , vento, chuva, poeira, etc.

Precisavam urgentemente ser cobertas por uma campanula de vidro transparente ou outro materiam mais apropriado. É um absurdo o que fazem com o nosso rico patrimônio de valor inestimável.

Conclamo a todos para entrar nessa luta de preservação dos profetas do Aleijadinho. É urgente e não podemos deixar que o tempo e a falta de cultura acabem com um patrimônio de tal magnitude.

Essa região é patrimônio da humanidade e a CSN não pode em nome da ganancia acabar com a terra onde viveu um dos maiores genios da humanidade. Que produziu uma riqueza que ouro nenhum compra.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comments

There are 4 comments for this article
  1. Anchieta Rolim 13 de Março de 2012 0:19

    Tens razão João da Mata, porém, para 99% dos dirigentes desse pais as obras de Aleijadinho ou de qualquer outro não valem nada. Quanto a cultura, sabemos qual é a deles: Toma lá, da cá, superfaturamento, propinas e coisas desse tipo. Ou seja, dinheiro fácil ! Mas concordo com você, não podemos aceitar calados.

  2. Anchieta Rolim 13 de Março de 2012 8:57

    Hoje mesmo vi uma matéria impressionante a respeito de uma empresa irlandesa chamada “Celestial Green Ventures” que negociou com índios amazonenses o direito aos créditos de carbono de suas terras. É uma área de 20 milhões de hectares na amazônia brasileira, do tamanho da Suíça e Austrália juntas. Vamos ver quais providencias serão tomadas…

  3. João da Mata
    João da Mata 13 de Março de 2012 11:59

    Sim. amigo Rolim.Vamos ficar de olho com o nosso patrimonio imaterial e biográfico. Abç. Obrigado pela solidariedade.
    Gostaria de ver suas esculturas. Quem sabe voce nao faz um Quixote para mim

  4. Anchieta Rolim 13 de Março de 2012 13:13

    Farei com o maior prazer meu amigo Damata. Sinta-se presenteado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP