Sandman ganha sua edição definitiva

“A Panini Comics vai lançar em breve uma edição que é o sonho de muito colecionador de quadrinhos. Estamos falando de Absolute Sandman Volume 1 – Edição Definitiva. O tijolão vai reunir todas as histórias criadas por Neil Gaiman lá nos anos 80 e que são clássicos totais do mundo dos quadrinhos. O material saiu pela Vertigo, selo de HQs mais adultas da DC Comics.

Como dá para imaginar, um clássico desses tem de ter tratamento pra lá de especial e o capricho editorial será aquilo tudo mesmo. Serão 612 páginas – isso aí, 612!! – em papel couché, lombada quadrada e capa dura. Claaaaaaaro que tudo isso tem um preço, né? Vai custar R$ 150. É caro ou barato? Bom, leve em consideração que Sandman é uma obra que transformou os quadrinhos recentes e se estabeleceu como um marco.

A série de Sandman já foi lançada no Brasil algumas vezes por outras editoras, mas é a primeira vez que sairá nesse formato superluxuoso.

Ainda não está confirmado, mas o lançamento deve ser em abril.

A Panini Comics, além de lançar os quadrinhos do universo tradicional da DC, com Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha, adquiriu recentemente os direitos também de Vertigo e Wildstorm. Os dois selos têm uma linha editorial diferente. (UOL)

Go to TOP