Saramago, Chico Buarque e Ondjaki entre os finalistas do Prémio PT de Literatura

Os escritores José Saramago, Chico Buarque e Ondjaki (foto) estão entre os dez finalistas da edição 2010 do Prémio Portugal Telecom(PT) de Literatura, anunciaram esta terça-feira os organizadores.

Os escritores, português, brasileiro e angolano, disputam o galarão com os livros «Cai», «Leite derramado» e «AvóDezanove e o segredo do soviético», respectivamente.

Todos os demais finalistas são brasileiros, como Carlos de Brito Mello, com «A passagem tensa dos corpos», Armando Freitas Filho, com «Lar», Carlito Azevedo, com «Monodrama», e Bernardo Carvalho, com «O filho da mãe».

Integram ainda a lista dos dez finalistas do galardão os brasileiros Bernardo Ajzemberg, com «Olhos secos», Rodrigo Lacerda, com «Outra vida», e Reinaldo Morais, com «Pornopopéia».

Os dez finalistas foram selecionados pelo júri de um total de 408 livros inscritos na oitava edição do Prémio Portugal Telecom de Literatura.

Os três vencedores serão conhecidos a 8 de Novembro, durante um evento promovido pela Portugal Telecom, em São Paulo, e receberão prémios de 100 mil reais (45 454 euros), 35 mil reais (15 909 euros) e 15 mil reais (6818 euros), respectivamente primeiro, segundo e terceiro classificados.

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =

ao topo