jean sartief

Sartief lança livro de poesia escrito quando sofria depressão e cuidava do jardim

Atualmente morando na cidade do Porto, em Portugal, Jean Sartief é um dos artistas potiguares que é uma boa referência às novas gerações tanto na poesia como nas artes visuais. Uma nova prova desse talento é revelada no livro Jardim dos Abismos, que será lançado dia 06 de setembro, domingo, às 16h, através de live no instagram do artista @sartief.

A publicação é resultado de uma fase entre 2012 e 2015 que o artista foi acometido de uma profunda depressão. Nesse período o artista estava em seu mestrado, casou e passou a morar em Macaíba/RN. “Foi um momento difícil onde não me encontrei dentro de mim e tudo passou a ser tristeza e questionamento. Não tinha forças nem vontade de nada. Cuidar do jardim, aos poucos, foi se tornando um escape, um momento de respiro. E assim o livro foi construído.”

Em Jardim dos Abismos, a poesia de Sartief é marcada por uma afetividade sem mascaramentos românticos. Fruto do trabalho constante de aparar excessos como um bom jardineiro e como revela na poesia Nada Mais.

(…)

Ofereço maçãs,

meu corpo,

ereções

e um coração desnudo

e sangrento

que me sustenta

desde que nasci.

 

De madrugada,

selamos um beijo

e percorro espaços

como uma aranha em sua teia.

 

Teia fina, tão fina.

A vida acontece em um jardim.

 

Em Portugal, a poeta vai ser publicado em uma coletânea em revista especializada em poesia. Pergunto se o formato eBook foi proposital e o autor comenta que inicialmente a produção foi pensada para um livro impresso, mas que como eBook não altera em nada. “Aliás, acho muito interessante nestes tempos em que estamos ressignificando nossos sentidos de presença e ausência, nossos isolamentos e pertencimentos”.

SERVIÇO

Lançamento do livro de poesias Jardim dos Abismos

Data: 6 de setembro de 2020

Local: Live pelo instagram do autor @sartief

Hora: 16h

Valor do livro: R$ 15,00

Vendas: clique AQUI

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + oito =

ao topo