Saudade do Fest Bossa e Jazz? Confiram aí as atrações, datas e locais do 5º MPBJazz!

No segundo semestre tem festival para dar e vender em Natal e redores. Passado o sucesso do Fest Bossa & Jazz vem outro evento mais ou menos do gênero e que deve arrastar outro público numeroso, o que prova que há, sim, bom gosto musical no povo potiguar, bastam preços acessíveis – o que nem sempre é possível aos comércios e casas de show equacionar atrações qualificadas com preços muito baratos.

Mas graças ao patrocínio da Cosern via lei de incentivo estadual, a 5ª edição do MPBJazz anuncia oficialmente as datas do evento para o ano de 2015 e os artistas locais participantesm promovendo o intercâmbio entre música potiguar e o autêntico Jazz de New Orleans. E nesse quesito talvez resida um diferencial do MPBJazz, quando traz um jazz mais autêntico. Acredito que o Fest Bossa misture mais os gêneros, com um set list mais flexível.

E assim como o Fest Bossa, o MPBJazz também amplia seus horizontes este ano e estaciona também em Parnamirim. Serão 12 atrações em cinco palcos que serão montados em Natal e Parnamirim entre os dias 21 e 25 de outubro. A nata potiguar já está confirmada: Roberto Taufic Trio, Sergio Groove Trio, Jubileu Filho, Macaxeira Jazz, Anderson Pessoa e Gilberto Cabral, Lene Macedo e Rodrigo Lacaz.

A programação em Parnamirim acontece dias 22 e 23 de outubro. O teatro da cidade vai receber artistas potiguares e americanos a preços populares. Nos dias 21, 23, 24 e 25, a Pinacoteca do Estado, o Parque das Dunas e a Cidade da Criança serão os pontos de encontro da boa música em Natal. Uma apresentação extra em um polo surpresa será divulgado dias antes do evento.

O 5º MPBJazz é uma realização da Green Point, com patrocínio da COSERN, UNIMED NATAL, COLÉGIO CEI ROMUALDO, Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal e Lei Djalma Maranhão. O apoio cultural em Parnamirim é da Prefeitura de Parnamirim.

Retrospectiva
A proposta do MPBJazz segue fiel em promover o intercâmbio musical e abrir as portas para novas parcerias entre artistas potiguares e de New Orleans. Desde 2011, já passaram pelo evento Valéria Oliveira, Simona Talma, Candeeiro Jazz, Duo Taufic, Jazz Street Band, Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas (Acari/RN), Antônio de Pádua, The Ella & Louis Tribute Band, Eilleina Dennis, Leon “Kid Chocolate” Brown, Aurora Nealand, Germaine Bazzle, Tricia Boutté, 504 Experience, Michaela Harrison e Jewel Brown.

Relembre o 4º MPBJazz no vídeo:

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP