Segunda edição de “O Galo” será lançada dia 29 na Fundação José Augusto

A segunda edição do Jornal Cultural “O Galo” será lançada no próximo dia 29 às 18h na galeria de artes da Fundação José Augusto (FJA).

Editado através de uma parceria firmada entre a FJA e a União Brasileira de Escritores no Rio Grande do Norte (UBE-RN), a publicação tem edição do jornalista Carlos de Sousa, fotografias de João Maria Alves e ilustrações de Vital Gomes.

O “Galo” é publicado pela Coordenadoria do Livro, Leitura e Biblioteca da Fundação José Augusto, sob a responsabilidade do jornalista Aílton Medeiros.

Com textos da repórter Fabiana Bagdonas, a segunda edição traz uma entrevista especial com o escritor potiguar Alex Nascimento, que recentemente lançou novo livro.

Destaque para a participação do jornalista e escritor Xico Sá com o texto “Vaqueiro, um Herói Marcado como Gado,” que interpreta uma das mais genuínas tradições da cultura nordestina.

Nesta nova edição há também a colaboração do poeta e filósofo Roberto Lima de Sousa que assina o conto “Tenho Certeza que Meu Nome é…”

O suplemento abre espaço para os escritores José de Castro, Paulo Caldas Neto, Nonato Gurgel e Mané Beradeiro apresentarem suas produções poéticas.

O segundo número traz ainda as colaborações de Carlos Souza, Pablo Capistrano, João da Mata Costa, Alderico Leandro, Milena Azevedo, Gilvânia Machado, Muirikytan Macedo, Rejane de Sousa, José Dias, Ana de Santana e Rubén Figaredo.

De acordo com o editor Carlos de Souza “O Galo” está direcionado para a criação literária apresentando textos de autores locais e de outros estados, incluindo reportagem de capa, e perfil/entrevista com o personagem em destaque do mês.

A primeira edição da publicação foi lançada no dia 15 de outubro durante a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq), realizada na Cidade da Criança.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Thiago Galdino 25 de dezembro de 2015 19:12

    Preciso falar com o jornalista Carlos de Souza o mais breve possível.

    Meu contato: thiago.jefferson@hotmail.com

    Abs.

    • Tácito Costa 26 de dezembro de 2015 9:10

      Amigo, Carlão tem conta no Facebook e Twitter, são os meios mais fáceis e rápidos de entrar em contato com ele. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo