Andiara-Freitas

Segunda tem live de conexão do samba potiguar com o samba carioca

A live será transmitida pelo Instagram do Clube do Samba Potiguar a partir das 16h e terá a participação de Andiara Freitas, que é cantora e fundadora do projeto, e do compositor Alexandre Chacrinha, que integra o projeto De Candeia a Guineto.

Esta será a quinta conexão de sambistas potiguares com sambistas de outras regiões do Brasil. O projeto já recebeu compositores do Paraná (Léo Fé do Samba do Compositor Paranaense), São Paulo (Thiago Padoca do Samba da Opinião), Rio de Janeiro (Flávio Galiza do Aos novos compositores), Pernambuco (Beto Rusivel do Samba do Dendê) e Ceará (Palhano da ECCOS).

O objetivo dessas lives é o fortalecimento do samba autoral no Brasil e exterior e a produção de coletâneas musicais.

Acompanhe a live pelo link www.instagram.com/clubedosambapotiguar

Andiara Freitas

Possui mais de 20 anos de carreira como cantora, compositora e produtora e prepara-se para lançar o seu terceiro disco de samba.

Ela é fundadora de diversos movimentos de referência no nordeste, como a Caravana de Bambas, Samba Pras Moças e Clube do Samba Potiguar e é uma artista muito respeitada em sua região, pela sua dedicação a música local e valorização às mulheres.

É uma das poucas mulheres intérpretes de samba-enredo na capital potiguar. Já se apresentou em quase 10 Estados brasileiros e tem participações em discos de grandes mestres do samba potiguar.

Alexandre Chacrinha

Compositor natural de Bangu e tem música gravada pelo grupo Galocantô e Balacobalo, além dos cantores T. Kaçula, Rogério Ratatuia, Renato da Rocinha, Alexandre Nunes, Mariene de Castro, Arlindo Cruz, Inácio Rios e Juninho Thybau.

Já dividiu o palco com Alexandre de Pilares e Renatinho Partideiro e está sempre cantando as suas composições e suas referências no samba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =

ao topo