Semana da Consciência Negra em Apodi e Canguaretama

Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campi Apodi e Canguaretama, promovem mais uma edição da Semana da Consciência Negra.

O evento começou segunda-feira e se estende até a próxima sexta-feira (20). Excepcionalmente, neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a edição será remota. Contudo, tal singularidade situacional não foi impedimento para que o evento fosse realizado.

Uma resistência a um contexto tão adverso, mas não só em relação aos problemas de saúde pública, bem como aos projetos de sociedade confusos que tomaram de assalto a política no Brasil e no Mundo.

Minicursos, exibição de documentários, rodas de conversas, palestras, uma reunião de profissionais de diversas áreas, para discutir temas como racismo, negritude, literatura, alimentação e religiosidade.

A comemoração tem como objetivo reforçar a memória contra o racismo estrutural, em uma sociedade que silencia preconceitos de raça, gênero e classe.

Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 13 =

ao topo