Semana cultural promove combate à intolerância contra comunidade LGBT

Entre os dias 25 a 31 de julho, o Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros (GEVP) realizará a I Semana Arco-Íris no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Mossoró. O evento tem como principais objetivos fomentar a visibilidade LGBTT, combater a intolerância – que ainda está enraizada em nossa sociedade – incluir a comunidade no âmbito coletivo e reconhecer os devidos direitos que possuem.

A semana terá início na segunda-feira (25) com uma mesa de abertura. Na ocasião, estarão presentes representantes da Direção Geral do IFRN/Mossoró, do Coletivo DêBandeira, do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, do Conselho Regional de Psicologia (CRP/RN) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

No decorrer da semana, haverá rodas de diálogos, debates, intervenções artísticas e sociais, sarau, CineDebate, intervalos culturais, manifestações online. O movimento contará com uma festa externa de encerramento, que acontecerá na Mansão Ventura, a partir das 21h do dia 29/07. Ainda na programação, no sábado (30) e domingo (31) acontecerá uma movimentação online na página do evento no Facebook.

A Semana Arco-Íris tem iniciativa do GEVP e conta com o apoio do IFRN/Mossoró, do Núcleo de Artes (NUARTE), do Grupo de Ciências Humanas e Artes, do CINEDEBATE, do Grupo Andaluz de Teatro – todos estes grupos fazem parte do campus Mossoró – e do Coletivo DêBandeira.

Ressaltamos a importância desse evento como um marco importante nas questões de sexualidade e gênero, pois o respeito à diversidade é fundamental para mantermos um convívio mútuo dentro das próprias interações coletivas enquanto sujeitos sociais. Desse modo, estaremos contribuindo com a aceitação e, principalmente, a integração da pluralidade humana.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP