Serenata Natalina percorrerá bairros de Natal a partir desta sexta

Uma atração com a cara do Natal vai percorrer as quatro zonas da cidade a partir desta sexta-feira e até terça-feira (23). É o Canto de Natal, que, ao anoitecer dos cinco dias de projeto, seguirá em um ônibus estilizado, com decoração festiva, percorrendo bairros da cidade e fazendo três apresentações por noite. A proposta é levar música e resgatar o espírito de Natal nas comunidades, reunindo crianças, jovens e idosos em uma confraternização genuinamente natalina.

Os cantores fazem parte do coral da ONG Atitude e Cooperação, do coral da UNIMED Natal e do coral do Solar Bela Vista. Anunciando a chegada do Canto de Natal, o grupo chegará as comunidades dobrando seus sinos e caracterizados com coroinha de reis, gorros, velinhas e outros acessórios que remetem aos festejos natalinos.

De autoria do produtor cultural Claudio Mac Dowell, da empresa Arte e Inovação, desenvolvido em parceria com a Green Point, o projeto tem como objetivo a promoção de eventos culturais dentro da comunidade, gerando a integração de seus moradores no período natalino, além da divulgação do “coral” como segmento musical.

“A Serenata Natalina, que pretendemos lançar como projeto permanente no calendário da cidade, deve contribuir com a propagação do sentimento de confraternização por meio de um evento musical que vai direto ao público, em seu bairro de forma gratuita”, conta Claudio.

O projeto pretende levar alegria, entretenimento e música para as quatro regiões da cidade, dando prioridade para as zonas Norte e Oeste, mais carentes de eventos culturais.

Confira abaixo a programação prévia que poderá ainda sofrer pequenos ajustes de horários:

Sem título

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo