Seridó recebe equipe do projeto Som Sem Plugs neste mês

Após uma incursão pelas regiões do Oeste Potiguar, Vale do Assu e Costa Branca, a equipe do projeto Som sem Plugs embarca em outra missão, agora, pela região do Seridó Potiguar, na busca por novas vozes e ritmos espalhados no cenário musical do estado do Rio Grande do Norte.

A viagem acontece a partir do dia 19 até o dia 22 de maio.

Durante os quatro dias serão realizadas produções audiovisuais com artistas locais e produção de um mini documentário composto por depoimentos de músicos, agentes de cultura das Casas de Cultura Popular dos municípios visitados, além de artistas plásticos e gestores de entidades que incentivam e propagam a cultura na região.

Em parada obrigatória por Currais Novos, o Som sem Plugs terá a companhia e participação especial dos músicos Chico Bethoven (foto) e Jubileu Filho, que retornam à sua cidade natal para participação no projeto. Ainda em Currais Novos, a equipe vai realizar a segunda edição de outro projeto, o Som na Tela, onde mostra o processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música, desta vez, com o pintor e escultor Assis Costa.

Seguindo viagem para Caicó, onde o encontro marcado será com o artista local Marcus Vinicius (cantor, compositor e violonista), o Som sem Plugs vai gravar dois clipes para o projeto e colher depoimentos de artistas e agentes de cultura em atividade na cidade. No retorno a Natal, a equipe promete bons resultados que o público poderá ver em breve no www.somsemplugs.com.br, o portal da música potiguar, e através das mídias sociais do projeto.

O Som sem Plugs conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e terá novamente sua logística de transporte realizada pela Locarx Aluguel de Carros.

Som sem Plugs

Desde a sua criação, o projeto tem como propósito servir como uma ferramenta de ampliação na divulgação da música e cultura de forma geral, produzida no Rio Grande do Norte, dando o devido destaque e valor aos artistas potiguares. Trata-se de um espaço virtual multimídia que reverencia a cultura e o entretenimento com foco em produções audiovisuais independentes para web.

Em quatro anos de estrada já produziu mais de 200 vídeos, registrando e propagando, sem exceções de estilos musicais, o trabalho de mais de 90 artistas, divulgando assim, a música potiguar para o mundo.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. FRANCISCO ARAÚJO 8 de Dezembro de 2017 19:51

    PROCUREM OS IRMÃOS MEDEIROS EM CAICÓ. VERDADEIROS GÊNIOS DA MÚSICA!!!!
    levam o nome do rn pelo mundo afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP