Sesc abre mais uma edição do Palco Giratório no RN

Produtores culturais, artistas, autoridades e imprensa se reuniram na manhã desta terça-feira (16/04) durante o lançamento da 16ª edição do Palco Giratório – projeto de fomento às artes cênicas promovido pelo Sesc Nacional e trazido pelo Sesc RN, com apoio da Fecomércio. Entre os convidados, estava a atriz Beth Goulart, que falou um pouco sobre sua experiência no teatro, em especial ao interpretar a escritora Clarice Lispector. A atriz também ressaltou a relevância de ações como as do Sesc na área de cultura.

“Parceiros como o Sesc são fundamentais para a manifestação da identificação artística, para que a necessidade cultural se torne um hábito cultural. Além disso, proporciona a troca de experiências entre grupos teatrais”, elogiou. O Sesc apoiou a vinda de Goulart com a peça “Simplesmente eu, Clarice Lispector”. Ela também participa ainda hoje (16/04) do projeto Encontro com o Autor Sesc, no qual contará mais sobre o mergulho profundo que fez na essência da renomada escritora para interpretá-la nos palcos. Encontro com Clarice acontece às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, com entrada gratuita (1 kg de alimento opcional).

Espetáculo infantojuvenil abre Palco Giratório

O espetáculo de estreia do projeto será o infantojuvenil Simbá, o Marujo (MG), na quinta-feira (18/04), às 20h, no teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Depois de girar pelas terras de Santa Luzia, a peça segue para o Sesc Seridó, em Caicó, onde se apresenta às 19h30. O último destino será Natal, onde será encenado no Teatro Alberto Maranhão dia 21/04, às 17h.

Até outubro, virão ao Estado Pingos e Pigmentos (BA), Tombé (BA), Caetanas (PE), Divinas (PE), A Pereira da Tia Miséria (PR), Boi (GO) e Amor Confesso (RJ). A variedade de estilos dos espetáculos deste ano salta aos olhos. Teatro infantojuvenil, intervenção urbana, drama, comédia e dança contemporânea estão na lista.

As entradas são sempre gratuitas, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento para o programa Mesa Brasil Sesc. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN (www.sescrn.com.br) e na página nacional do Palco Giratório (www.sesc.com.br/palcogiratorio).

Tem mais artes cênicas em abril

A outra peça que virá ao Estado em abril será o monólogo O filho eterno (RJ), vencedora do Prêmio Shell de Melhor ator. Dia 25/04, estará em Natal, no Teatro Alberto Maranhão, e dia 28/04 em Mossoró, no teatro Dix-huit Rosado. Ambas as apresentações serão às 20h.

Grupos de teatro locais também se apresentarão dentro do projeto e intercambiarão conhecimentos com as companhias de fora. Retrato do artista quando coisa, da Cia Bololô de Teatro, se apresenta dia 24/04, às 20h30, no TAM, e Deus Danado, da Cia Máscara de Teatro, poderá ser visto pelos mossoroenses dia 27/04, às 20h, no Teatro Dix-huit Rosado.

Serviço 1:

O quê? Abertura do Palco Giratório 2013 com peça “Simbá, o marujo”

Quando?

MOSSORÓ: 18/04, às 20h, no Teatro Dix-huit Rosado

CAICÓ: 19/04, às 19h30, concha acústica do Sesc Seridó

NATAL: 21/04, às 17h, no Teatro Alberto Maranhão

ENTRADA GRATUITA (1 KG DE ALIMENTO OPCIONAL)

Serviço 2:

O quê? Encontro com o autor apresenta: Beth Goulart em “Encontro com Clarice”

Quando? Terça-feira (16/04), às 20h
Onde? Teatro Alberto Maranhão
ENTRADA GRATUITA (1 KG DE ALIMENTO OPCIONAL)

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =

ao topo