SESI Big Band, Sinfônica da UFRN e Taryn Szpilman em show gratuito

Nesta quinta-feira, 30 de abril, comemora-se o International Jazz Day, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco. A data será celebrada, em Natal, com show da SESI Big Band, com participação especial das Cordas da Orquestra Sinfônica da UFRN e da cantora de jazz Taryn Szpilman, na Praça Ecológica de Ponta Negra, a partir das 20h.

O International Jazz Day Natal é um evento oficial da Unesco e relembra a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. Acontecerão 196 shows simultaneamente em todo o mundo.

New Orleans (EUA), Londres (Inglaterra), Patagônia (Argentina), Shangai (China), Milão (Itália) são alguns do lugares que sediarão. Em Natal, o show, gratuito, será realizado pelo SESI RN, através do projeto SESI Arte, e o Fest Bossa & Jazz e conta com o apoio da Prefeitura de Natal.

A apresentação principal “The International Jazz Day Global Concert 2015” acontecerá em Paris, na França, na sede da Unesco, e contará com a participação de músicos de renome internacional, como o pianista Jonh Beasley; o trompetista Till Bröner; entre outros. O concerto poderá ser acompanhado ao vivo pelo site oficial jazzday.com .

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo