Sobre blogs e o novo SP

TC

Aos 45 minutos do segundo tempo, mas ainda procurando inspiração e modelos para o novo projeto gráfico do SP, em fase de elaboração por Nicolau (já está formatado, faltam alguns detalhes, relativos ao uso de cores etc), cheguei via Google ao blog Escritos Ideológicos, que escolheu os dez melhores templates (modelos) de blog do ano passado. Olhei todos os dez blogs, mas o que me chamou a atenção mesmo foram dois posts da blogueira Ana Karenina, “Seja um leitor de blog mais participativo” e “Panelinha na blogosfera”, que li até o final e achei-os interessantes e talvez tenha algo a nos dizer. Quem se interessar acesse o link abaixo.

aqui

PS. O novo SP não tem data para entrar no ar. Depende de Nicolau encontrar tempo para avançar em meio aos dois cursos de engenharia e as demais ocupações do dia-a-dia. Começamos, efetivamente, a trabalhar no último domingo, depois de pesquisas sobre visuais de blogs e sites e de fontes. Para deixá-lo tranquilo, disse que ele tinha até junho de 2012, quando completamos cinco anos de fundação e eu gostaria de marcar a data com um novo projeto gráfico, para concluir o trabalho – rs. Então, temos tempo de sobra.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Ana Karenina 27 de agosto de 2011 9:19

    Olá equipe SP

    Fico feliz por esta citação aqui porque noto que tem acontecido com frequência alguns leitores que vieram através de uma pesquisa simples no google e acabam lendo outros textos, gostando e indicando, isso é muito gratificante pra mim enquanto blogueira. Por isso gostaria de agradecer pela citação.

    Concordo com a opinião de que os blogueiros devem escrever mais pensando nos leitores pois assim o atingirão de fato.

    Com relação aos melhores templates farei uma nova edição dos melhores templates de 2011, o pessoal gostou tanto que acho que será bom continuar fazendo esta seleção. As pessoas gostam de indicações, ajuda a decidir melhor sobre um modelo.

    É dificil escolher um modelo ideal de template, mas procure um com fundo branco, que dê destaque as postagens e principalmente que seja leve, os recursos mais pesados procure deixar na parte inferior, essa é minha opinião de leitora, curto mais blogs neste estilo.

    Um abraço

    @anakint

    • Tácito Costa 27 de agosto de 2011 17:32

      Salve Ana, que massa você aparecer por aqui. Não há o que agradecer. Olha, não queria adiantar muita coisa do nosso novo projeto gráfico, para não quebrar a surpresa, mas te adianto que estamos seguindo esse caminho que você generosamente nos aponta. Abração e se precisar de alguma coisa aqui de Natal é só avisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo