Sobre o jornal do SP

TC

O jornal Substantivo Plural é uma extensão e complementa este blog. Reflete, com pequenas ressalvas, a linha editorial que seguimos. Embora uma parte (50%?) das notícias que replicamos aqui não sejam oriundas do Twitter (que gera o jornal) e sim de outros blogs e portais.

Essa conclusão, meio óbvia, está sacramentada em estatística. É que junto com o jornal vem um mapa informando a origem das notícias. Por exemplo, nessa última edição (mais abaixo) foram editados 313 artigos e 7 vídeos, assim distribuídos: Arte e Entretenimento: 73, Tecnologia: 60, Mundo: 33, Política: 32, Saúde:26, Negócios: 15… Esses temas são dominantes aqui no blog também.

Juntando tudo, blog e jornal, temos uma quantidade grande de informações. E isso porque eu sigo apenas 128 pessoas no Twitter. Lá tem gente que segue mil, duas mil pessoas. Imagine, por exemplo, o jornal de alguém que segue mil pessoas, poderá chegar facilmente a 3 ou 4 mil artigos. Algo sobre-humano de acompanhar, sem falar nos e-mails, redes sociais e outras fontes de informações existentes usadas pelas pessoas. É uma avalanche de informação e é preciso saber administrar isso porque senão não se faz outra coisa na vida.

No caso do jornal, eu posto o link dele aqui porque várias notícias e artigos que saem no meu Twitter eu não posto aqui. Seja porque passei batido (falta de tempo para acompanhar) ou por avaliar que não tem relevância para sair aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo