Sobre o meu próprio disco – Às mulheres

Por Esso Alencar

Farei em 19 de abril, na pauta noturna do Teatro Alberto Maranhão uma concisa apresentação do meu recém-lançado CD Alma de Poeta. Acrescentando um texto de Alessandre de Lia musicado pelo compositor Franklin Mário (da Cidade da Esperança) e outro de Manuel Bandeira (O Bicho), que não foi incluído no disco por não termos chegado a entendimento em questões de direito autoral, o restante do repertório está praticamente todo gravado nesse que vem a ser o segundo disco de minha carreira ligada à arte da música.

Nele registrei 11 canções, com textos em sua maior parte de autores potiguares, exceção feita apenas pela parceria com Chico César na faixa-bônus. Nas muitas outras as participações de Civone, Alex Nascimento, Ivanilton Ramos e Fátima Oliveira, meu tio Dão Sales etc. Para os shows de lançamento foram interpretadas também num programa diferente, impresso e distribuído ao público no formato de cordel, outras como Perto Demais do Fogo e Feira dos Carrascos (que serão recitadas no TAM), e Humanóide, em música de Samir Bilro para texto que escrevi e dediquei ao artista plástico natalense Marcelus Bob.

A partir de hoje, inicio aqui através do Substantivo Plural uma campanha de divulgação do concerto-recital Alma de Poeta, disponibilizando a cada semana uma faixa do cd homônimo. Em função da data irei postar primeiro As Mulheres. Afinal, agora em março comemora-se o dia internacional de nossas doces beldades femininas (quando sem tpm’s, claro!)

Seg texto!

Vai beijo!

AS MULHERES
letra: Franklin Mário
música: Esso A.

Algumas mulheres vão ao trabalho
Outras não tem aonde ir
Algumas mulheres vivem nas ruas
Outras são rainhas do lar
Umas gostam da noite
Outras preferem dar a luz
Umas são chamadas de santas
Outras vivem ao pé da cruz

Algumas mulheres são lindas
Outras não sabem o que são
Algumas mulheres se vendem
Outras não e não sabem porque não
Umas gostam de mulheres
Outras não gostam de ninguém
Umas preferem ficar sozinhas
Outras gostam de multidão

Algumas mulheres amam
Outras nunca vão amar
Algumas mulheres são boas
Outras são e não sabem
Umas olham e conquistam
Outras tem medo de olhar
Umas queriam ser sereias
Outras preferem olhar o mar

BAIXAR / OUVIR (aqui)

ESSO
http://www.sitiodoesso.com

ao topo