Sobrevivente do massacre cultural tenta contato

Por Lobo Errático

Vivente de uma cidade distópica: aqui queimaram nossos livros, nossos discos e nosso cinema. Me alimento dos resquícios. Sobrevivente do massacre cultural, cato poéticas moribundas da sarjeta, só as paredes dos esgotos são pintadas; a tinta é merda, a tinta é nada, a beleza é o falo da rebeldia indo e vindo dentro de mim…

Trancafiaram nossas crianças em cinzas salas de aula e entregaram a elas uma cartela de ícones. Eu fugi. Assassinei meus heróis e fugi. Meus irmãos foram convencidos, estão dopados, tem uma freqüência amenizante que faz com que eles sempre concordem sem ponderar. Escondido nas ruínas de um prédio em construção, leio poemas pela metade que eu mesmo psicografo dos meus heterônimos. Os homens não vêem nada, no entanto. O vírus se espalha. Os homens não vêem nada. Nada. A sorte é a célula: é o bit, o megabyte, a rede: conecto-me a isso aqui como um rato roendo lixo que encontra um pedaço descomunal de queijo. Outro dia cruzou meu campo de visão um lobo, magro, magérrimo, com fome. Quase não o vi, tão magro, magérrimo, esquelético de fome. Uivamos. Nos arrependemos depois porque os homens podem nos sentir quando cantamos. Veio um bip de silenciar uivos. Uma parede branca total, um portal austero azul… Corremos em direções opostas. Mas esperança cansa. Eu já ia a meio caminho quando… Sou um dos novos, dessa geração vazia, vadio entre a margem escura e o fundo do lago. A sociedade de controle me subdesenvolve e me divide. É o vento que espalha as migalhas de mim. Escrota esquina/ a esperança aqui é uma menina/ arrombada. Fui espirrado da boceta de minha mãe para o concreto. Frio. De novo. Nem um banho de rio me liberta, nada me liberta, nem você liberta. Você só acorda eu que quer dormir. Vou resistir: a gente pula contra a vontade do chão.

Olha lá: sou eu fugindo de novo.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Tweets that mention Substantivo Plural » Blog Archive » Sobrevivente do massacre cultural tenta contato -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo