Sesc apresenta espetáculo teatral premiado, gratuito, neste final semana

O Sistema Fecomércio, através do Sesc RN em parceria exclusiva com a Cia. Mungunzá de São Paulo realiza apresentações  da peça “Luis Antônio Gabriela” nos dias 06 e 07 de abril, 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O espetáculo é gratuito, sendo opcional a doação de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal, que será revertido para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Sesc.

A peça já percorreu diversas cidades brasileiras e fez três temporadas em São Paulo. Somando aproximadamente, 160 espetáculos já feitos e mais de 25 mil espectadores. Inclusive, a mesma também faz parte dos projetos selecionados para o Palco Giratório 2013.

Foto Bob Souza

ENREDO

O diretor Nelson Baskerville coloca em cena sua própria história, onde o irmão mais velho, homossexual, Luis Antônio, desafia as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e parte para a Espanha sob o nome de Gabriela.

O espetáculo foi construído a partir de documentos e dos depoimentos do ator e diretor Nelson Baskerville, de sua irmã Maria Cristina, de Doracy, sua madrasta e de Serginho, cabeleireiro em Santos e amigo de Luis Antônio, e narra sua história até o ano de 2006, data de sua morte em Bilbao onde vivera até então como Gabriela.

Cia. Mungunzá

A Cia. Mungunzá de Teatro nasceu em São Paulo em 2006, com atores recém-formados, motivados a aprofundar as técnicas aprendidas na escola e assim, desenvolver um estudo detalhado do Teatro Épico de Brecht e de linguagens estabelecidas na contemporaneidade.

Serviço:

O quê? Espetáculo teatral: “Luis Antônio Gabriela”

Quando? 06 e 07 de abril, 20h

Onde? Teatro Alberto Maranhão. Ribeira

Acesso gratuito, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento, não perecível.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =

ao topo