“Sorte”, de Helder Gomes

helder gomes - capa cd

Capa do CD “Sorte”, do cantor e compositor Helder Gomes

Quem esteve hoje de manhã aqui em casa, onde fica a “redação” do SP, foi o cantor e compositor Helder Gomes. Não o conhecia. Ele anotou o endereço que tem no expediente do blog e veio bater aqui. Helder foi citado no post de Sérgio Vilar “As culpas de cada um”, na última sexta-feira, 11, e veio deixar o seu único CD, “Sorte”, gravado pela Lei Municipal Djalma Maranhão há três anos, e que estou ouvindo agora – e gostando – enquanto escrevo. Gostei, principalmente, da música “Querer te Querer”.

No seu post, Sergio criticou o fato de haver pouca gente no show do cantor em Goianinha e que se fosse o Cavaleiros do Forró ou um similar teria juntado uma multidão. Helder contou que soube da referência a ele aqui no blog através de um amigo que mora em Brasília.

Vou repassar o CD para Sérgio, a quem de direito pertence. E quem quiser conhecer o trabalho de Helder pode acessar o youtube (helderrn2003). Ele deixou dois endereços eletrônicos comigo, testei e não abriram (www.heldergomes.com.br e www.myspace.com/hldergomes – o helder aí é mesmo sem o“e”).

ao topo