8ª edição do MPBeco fechará programação do Natal em Natal

A grande novidade para este blogueiro, na apresentação oficial do Natal em Natal 2014 foi o anúncio da volta do Festival MPBeco. A 8ª edição foi confirmada para os últimos três sábados de janeiro, fechando a programação do evento.

Nenhuma atração foi confirmada ainda para o Festival. Há dependências de confirmamento de orçamento, entre outros entreveros. Mas vai acontecer.

Abaixo, segue alguns ditos durante a abertura oficial do Natal em Natal:

Iniciando nossa cobertura, com foto acima do amigo Cláudio Abdon. Dácio Galvão está ao microfone agora, enaltecendo as ações da Prefeitura, a exemplo dos 18 editais lançados este ano pela Funcarte. E agora, com o Natal em Natal e grandes nomes das artes, em diferentes manifestações.

Mesas lotadas do Mangai. Agentes de cultura, imprensa e autoridades presentes.

Está sendo bem destacado a vontade da retomada do Natal em Natal, que foi “parado” durante a última gestão. E agora, fala o prefeito Carlos Eduardo.

Cadu Alves: “Nesses quase dois anos de administração aderimos ao Sistema Nacional de Cultura, criamos a Secretaria Municipal de Cultura, com orçamento e, assim, planejamento. Para ela, fomos buscar alguém que dispensa apresentação porque é uma pessoa que respira e vive a cultura, que é Dácio Galvão. A conquista dos editais simboliza transparência. Também reimplantamos os dois museus da nossa primeira gestão: o Memorial no Parque da Cidade e o Museu de Cultura Djalma Maranhão. E agora vamos lançar o edital para o terceiro museu, que é o de esculturas, sediado no Parque Dom Nivaldo Monte”.

Cadu Alves2: “O Natal em Natal é multifacetado. Transita do sacro, ao erudito, ao popular. Eleva a auto-estima do natalense. Tem reflexos importantes na atividade turística da cidade – nossa principal atividade econômica”.

Cadu Alves3: “Só de renúncia fiscal a Prefeitura já investiu R$ 7 milhões. Afora 5 milhões de recursos próprios e mais 1,5 milhão em parcerias com diversas instituições da cidade. Investimento de aproximadamente R$ 14 milhões na Economia Criativa”.

Flávio Freitas, Quitéria Kelly e Lenilton Teixeira assumem agora para apresentar a apresentação. Em seguida, o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, mostrará o projeto de iluminação.

Entre os projetos citados do Natal em Natal – a grande maioria já conhecidos – está uma novidade boa: a 8ª edição do MPBeco, nos três últimos sábados do mês de janeiro, fechando a programação do mega-evento.

Cerimônia rápida e já encerrada. Café da manhã liberado!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 13 =

ao topo