“Subindo a Ladeira” lança CD sábado, às 19h, no Solar Bela Vista

O Conjunto Subindo a Ladeira lança sábado, 07, no Solar Bela Vista, do SESI-RN, às 19 horas, o seu primeiro CD, intitulado De Três em Três e realiza oficina voltada para o Choro. ENTRADA GRÁTIS. O grupo é formado por três músicos e se dedica ao repertório tradicional do Choro, que vai desde Ernesto Nazareth, passando por Pixinguinha, Jacob Bittencourt, Altamiro Carrilho e chega aos atuais Pedro Amorim e Luciana Rabello para citar alguns.

Com o lançamento do CD, o conjunto tem o propósito de dar continuidade a esse importante gênero genuinamente brasileiro e pouco difundido em veículos de comunicação de massa, trazendo composições inéditas de dois de seus integrantes: André Ribeiro e Priscila Matos.

O Conjunto Subindo a Ladeira apresenta uma formação enxuta (Piano, Bandolim e Pandeiro) e que foge aos padrões tradicionais dos regionais de Choro, mas sem perder de vista a essência do gênero.

WORKSHOP

Além do lançamento do CD será oferecida a oficina “O violão de 7 cordas no choro”. O Violão de 7 cordas é um instrumento marcante dentro da música brasileira, principalmente no Choro e no Samba. Nesta oficina serão abordados os elementos básicos do instrumento dentro de um formato conhecido como “Conjunto Regional”, passando por alguns ritmos como a Polca, O Maxixe, o Choro e o Samba. Conceitos de forma e harmonia também serão discutidos, bem como a relação entre o fraseado no violão de sete cordas e o instrumento solista.

Formação:

André Ribeiro (Bandolim)

Priscila Matos (Piano)

Roberto Amaral (Pandeiro)

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA OUVIR FAIXAS DO CD:

http://www.conjuntosubindoaladeira.tnb.art.br/

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo