Sugestão para Tácito e o SP

Tácito e SP:

Realmente, o debate sobre Lobato e racismo tem trazido argumentos diversificados e inteligentes. Pensei em sugerir fazermos alguma atividade sobre Literatura e Sociedade (é o que está em jogo). Além do racismo, nosso ponto de partida, temos questões de gênero, questões de classe, questões de região, o velho imperialismo e tantas outras. E, ainda antes, temos a Literatura! Considero fundamental não lermos a escrita literária como se fosse despacho da Reuters ou panfleto apressado. Literatura tem mais camadas que bolo mil folhas.
Fica a sugestão, à espera de maior enriquecimento pelos substantivistas.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem
  1. Marcos Silva 16 de março de 2011 12:44

    Taí um título legal: Viajando o Rio Grande do Norte (homenagem a Cascudo, numa boa). Dá debate.

  2. Gustavo de Castro 16 de março de 2011 11:42

    Literatura e Sociedade é a cara do Antonio Cãndido, que é a cara, em vários aspectos, da discussão que fazemos aqui faz tempo, que é a cara de um belo seminário literário e estético que o Substantivo Plural pode e deve fazer se quiser, e oferecer ao Rio Grande do Norte. Pode e deveriar ser itinerário, viajar o RN.

  3. Jarbas Martins 16 de março de 2011 6:11

    Perfeito, Marcos.

  4. Tácito Costa 15 de março de 2011 22:26

    Marcos, já tinha chamado atenção em post para a qualidade desse debate, que acompanho com muito interesse. Pode contar conosco para qualquer empreitada. Abç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo