Que tal aguçar sentidos na exposição da Funcarte para o Dia do Artista Plástico?

Nesta segunda-feira (9), dentro das comemorações do Dia do Artista Plástico (celebrado 8 de maio), a Prefeitura do Natal vai homenagear este segmento com uma exposição do consagrado artista Maurício Panella, denominada “Dentro e Fora – Cartografia dos Sentidos”. A exposição abre às 19h30, na galeria Newton Navarro, sede da Secretaria Municipal de Cultura (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta). A entrada é franca.

A exposição de Maurício Panella faz parte do edital “Ocupação de Galerias” lançado pela Prefeitura do Natal em 2014 e que contemplou 7 exposições inéditas para as diversas galerias administradas pela Prefeitura do Natal (No Parque da Cidade, Mercado de Petrópolis, Funcarte e Museu Djalma Maranhão).

Na mesma noite que se comemora o Dia do Artista Plástico, a Prefeitura do Natal também estará lançando a coletânea de “Histórias em Quadrinhos do RN”, resultante do edital Moacy Cirne de Quadrinhos (2014), com a realização de mesa redonda sobre “Quadrinhos Potiguares: em busca do reconhecimento regional”.

Durante os dois últimos anos, as galerias administradas pela Prefeitura do Natal receberam exposições selecionadas através do edital “Ocupação de Galerias”. Foram elas: “Danças Populares” (aquarelas de Fábio Eduardo), “Dos Deuses, Pétalas de Carne” (fotografias dos performer André Bezerra); “Ditirambos Técteis/Vicare”, do paraibano Edilson Parra; “As Exposições que eu Nunca Fiz”, do fotógrafo Alexandre Santos; “Desenho”, do artista pernambucano Renato Valle; “Elefante”, do artista e desenhista Marcelo Gandhi e, agora por último, a sétima exposição chamada “Dentro e Fora” do artista Maurício Panella.

“Este edital, discutido com o segmento e trabalhado pela equipe da Secult, possibilitou que as galerias administradas pela Prefeitura do Natal tivessem exposições inéditas reunindo grandes artistas potiguares e inclusive da região num movimento inédito em termos de editais lançados em nossa cidade”, comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

O Dia Nacional do Artista Plástico é comemorado em 8 de maio, data de nascimento do artista paulista Almeida Júnior, o mais importante pintor brasileiro do século XIX.

Dia Nacional do Artista Plástico
Segunda-feira, 9 de maio
Local: Galeria Newton Navarro (Funcarte)
Horário: 19h30

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP