Tarcísio Gurgel lançará dia 11 “Inventário do Possível”

Quinta-feira, 11, o escritor Tarcísio Gurgel lançará na Biblioteca Nei Pontes Duarte, em Mossoró, às 19 horas, o seu novo livro “Inventário do Possível”, que sai pela Editora Sarau das Letras.

Professor aposentado do curso de Letras da UFRN, escritor e crítico literário, autor de importantes obras, tanto no campo da ficção quanto da crítica, como “Os de Macatuba” e “Informação da Literatura Potiguar”, Tarcísio envereda nesse novo livro pela memorialística, resgatando a história dos Gurgéis-Avelinos.

Na contracapa, o escritor e editor Clauder Arcanjo dá pistas preciosas sobre “Inventário do Possível”:

“Em cada página, a botija de uma secular memória. Memórias com cheiro, gosto, riso e valor de povo, coada no pano da lembrança, temperadas e servidas no suculento caldo da primeva e real fiação. Apresentando, e nos presenteando com, a suprema galhardia de homens e mulheres, plenos e verdadeiros bens aventurados, extraídos do tutano da saga familiar”,

Para o jornalista e pesquisador Geraldo Queiróz “surpreende a riqueza do que foi inventariado e, mais ainda, a forma generosa com que ele disponibiliza os bens herdados, essencialmente humanos, partilhando, além de códigos familiares, alegrias, tristezas, bem-querer e boa literatura”.

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

ao topo