Tarde literária na Nobel Salgado Filho

Há uma nova leva de escritores na praça. Isso é fato. Alguns deles constam na matéria que escrevi para a mais recente edição da Preá. Como de costume, a maioria poeta e alguns romancistas. E no próximo 16 de Janeiro muitos deles estarão reunidos na Nobel Salgado Filho para uma tarde literária. A partir das 15h30, Carol Vasconcelos, Gustavo Diógenes, Lucas Dias e Luiza Souza irão interagir com leitores e curiosos.

O evento apoia a causa cultural dos artistas locais e a divulgação de seus trabalhos por meio da troca de experiências. O papo irá durar cerca de uma hora e, em seguida, os autores estarão autografando os livros ‘A Filha de Gaia'(Carol Vasconcelos), ‘Acáci: Mundo 17’ (Gustavo Diógenes), ‘Caçador de Palavras’ (Lucas Dias) e a HQ ‘Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos’ (Luiza de Souza). Acesso livre.

Desses, li apenas o ‘Contos Rabiscados…’ e gostei muito (o Acáci: Mundo 17 é muito volumoso!). Linguagem moderna, ilustrações bacanas e um formato de livro mais acessível. E o melhor: publicado por uma editora – a Tribo – que chega com uma proposta muito interessante de autossustentação a partir da venda mesmo de publicações, notoriamente a partir de novos autores. Coisa que a própria Nobel – sempre resistente – tem tido dificuldade de sobreviver.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

ao topo