Teatro Alberto Maranhão abrirá a Galeria de Arte Dorian Gray Caldas em seus jardins

O projeto de abrir uma galeria de artes nas dependências do Teatro Alberto Maranhão já passou do campo das ideias para a compra de material adequado a receber exposições mensais dos artistas plásticos potiguares.

Ainda sem data definida, a estimativa do diretor do TAM, Toinho Silveira, é agendar a estreia para este mês de julho. Será publicado ainda um chamamento público no Diário Oficial para adesão da classe artística ao projeto.

A pauta do TAM para a exposição será gratuita. Há a possibilidade de cobrança de R$ 500 ao artista, com o valor totalmente revertido para produção do coquetel de lançamento (vernissage).

O artista selecionado durante o mês terá suas telas expostas em 20 cavaletes de madeira, já adquiridos. Outra peça já comprada também é a placa que dará nome e homenageará o artista plástico e escritor Dorian Gray Caldas.

Toinho tem procurado apressar os trâmites para que a estreia dessa galeria seja dia 14 de julho, aproveitando o lançamento literário do professor Roberto Lima, ex-presidente da Funcarte. Mas a maior probabilidade é mesmo no fim do mês.

E essa é apenas uma das boas notícias sobre o TAM para este mês de julho!

FOTO: CANINDÉ SOARES

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo