Teatro para a criançada e música das boas para os adultos no Parque das Dunas

O Bosque Encena desta próxima manhã de domingo (12), recebe o grupo Teart de Teatro para apresentar o espetáculo “O Reizinho Mandão”, uma obra de Ruth Rocha que conta a história de um rei mimado que tanto implicou e deu broncas que seu povo emudeceu com medo dele. O tema sobre o poder se mostra através de um dos direitos mais preciosos do homem: a liberdade de expressão.

O espetáculo faz pensar sobre a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de refletir sobre questões do autoritarismo e da liberdade. Entende-se que a autora quis transmitir ao longo dessas narrativas propostas éticas de maneira implícita, agradável e lúdica. O espetáculo acontece às 10h, no anfiteatro do Parque.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresenta o show Brasil Nativo, com Frank Lemos no piano, Ricardo Baya na guitarra e Sílvio Franco no cajon. O nome deste show faz menção ao repertório que passa pela obra de grandes compositores brasileiros, incluindo músicos potiguares.

Nomes como Hermeto Pascoal, Djavan, Gonzaguinha e Roberto Taufic, dentre outros, proporcionarão uma viajem pela música de várias regiões de nosso país. De Florianópolis teremos o baixista José Fontes que há mais de 30 anos radicou-se por aqui. Passando por Minas Gerais tem a música de Sérgio Santos, com toda a sua africanidade, além do também mineiro Milton Nascimento. Das terras de Poti, teremos Roberto Taufic, nascido em Honduras e mãe de origem palestina, que desembarca aqui com sua família aos 5 anos de idade e hoje vive na Itália. E para comemorar o Dia dos Namorados, as músicas românticas de Gonzaga Jr., o Gonzaguinha.

Curta o domingo no Parque das Dunas! Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque curta R$1.00.

FOTO: TIAGO LIMA

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP