Tem Beatles no próximo Fest Bossa & Jazz!

Outra atração confirmada para o festival Fest Bossa & Jazz é o grupo paulistano Blues Beatles, que promete promover um show “turbinado”, “divertido” e “inovador” por meio de um encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo envolvente e contagiante do blues. ‘Beatlemaníacos’ assumidos, a banda é formada por Marcos Viana no vocal, Flávio Naves no Hammond B3 & Piano, Raoni Brascher no baixo e vocais, Danilo Simi na Guitarra, Marcelo Naves na gaita e Humberto Zigler na bateria.

Para a 6ª edição, a organização do Fest Bossa & Jazz já garantiu a presença do trompetista norte-americano, Roy Hargrove. O musicista virá com o seu quinteto composto por músicos do atual cenário jazzístico mundial. Hargrove é considerado um pilar da cena musical contemporânea, com variedade de formatos, desde o seu surgimento no final dos anos 80, quando estudava na prestigiada Berklee College of Music, contudo era na Jam Sessions de Nova York que ele era mais visto.

Entre os artistas potiguares que disseminam o ritmo do festival pelo Estado, estão confirmadas a banda natalense Clara e a Noite, que embalará o público num blues autêntico, porém repleto de outras referências musicais. Clara Pinheiro é dona de um timbre grave e marcante. Destacou-se no cenário musical pela cadência de sua voz. A influência do blues, jazz e da black music é notória em suas interpretações.

Ainda tem a cantora potiguar Bruna Hetzel no show “Lady Sings The Blues – um tributo a Billie Holiday”. Em suas apresentações, Hetzel busca uma sonoridade particular e intimista, associando o universo poético da MPB ao improviso e criatividade do jazz, agregando à releitura de compositores clássicos e contemporâneos, harmonias próprias e interpretações inovadoras.

Ainda na lista das confirmadas, está a mineira Lysia Condé, que mostrará ao público um repertório variado e muito bem amparado na suavidade e afinação de sua voz, em conjunto com o talento dos músicos que acompanham a artista em uma formatação com cello, piano e violão. E demais atrações ainda serão confirmadas pela organização do festival ainda neste mês de julho.

NOVO FORMATO
Após seis anos embalados e dedicados ao jazz, bossa e blues em terras nordestinas, o Fest Bossa & Jazz traz uma novidade para a edição 2015. Desta vez, o evento será realizado numa espécie de circuito e passará por Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, do dia 22 a 30 de agosto. No total, serão mais de 25 atrações locais, regionais, nacionais e internacionais e o público tem entrada franca.

A ideia do circuito, incluindo as 25 atrações, é criar um roteiro cultural e musical, para que os turistas, moradores e o público no geral, sintam-se envolvidos em todos os momentos do evento, sendo estes: shows, workshops, jam sessions (quando os músicos presentes são convidados a tocar junto a uma banda sem nenhum ensaio prévio), palestras e oficinas.

Então, para os ansiosos de plantão o que resta é acompanhar as novidades na Fan Page Fest Bossa & Jazz e no site www.festbossajazz.com.br O Fest Bossa & Jazz é realizado por Juçara Figueiredo Produções e tem o patrocínio da Oi e da Cosern, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apoio cultural da Oi Futuro e do Sistema FIERN, através do SESI RN, parceria com o Sistema Fecomércio RN, através do SESC RN e Promoção da Intertv Cabugi.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo