Tem Festival da Voz Cantada nesse fim de semana com Khrystal e Alzeny Nelo

Promovido pela Escola de Canto Rêverie, o Festival da Voz Cantada 2016 segue ao seu 2º ano promovendo dois dias (09 e 10 de julho) de atividades voltadas a alunos de canto, profissionais da voz e amantes da música em geral. As aulas vão acontecer na escola de canto Rêverie, no Barro Vermelho, e vão contemplar conceitos sobre a fisiologia e saúde da voz, consciência e expressão corporal, presença de palco, entre outros assuntos.

Além da orientação, os participantes do curso vão bater um papo com a cantora Khrystal e, encerrando as atividades, os alunos da escola de canto Rêverie e a professora Alzeny Nelo apresentam show no domingo, às 16h, no teatro de cultura popular. Inscrições e informações pelo telefone 3302-7641 / 99932-2714. Vagas limitadas.

A Escola de Canto Rêverie tem dois anos e meio de existência e foi criada logo após o retorno definitivo da sua idealizadora, Alzeny Nelo, da França, onde trabalhou por cinco anos como soprano em montagens de óperas e concertos camerísticos.

Hoje a escola conta com 40 alunos de canto, entre os gêneros lírico e popular. O nome da escola “Rêverie”, significa em francês “estado de sonho, estado de graça”, fazendo assim uma alusão ao que a música causa a quem aprecia.

Este ano o festival marca a inauguração do Estúdio Rêverie, um novo espaço para gravações de discos e vídeos profissionais, anexo ao Sérgio Faria Estúdio.

Alzeny Nelo é Bacharel em Música pela Universidade Federal do RN, aperfeiçoou-se pela Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot como bolsista da CAPES e em seguida apoiada pela Fundação Zigmund Zaleski. Estreou na cena lírica francesa com as óperas « Les Fêtes de l’Amour et de Bachus », de Lully ; « Die Zauberflöhte », de Mozart ; et « Il Segreto di Susanna », de Wolf Ferrari. Em Paris, foi premiada por dois anos consecutivos na Categoria « Honneur » do Concurso Internacional de Canto da « Union Française des Artistes Musiciens ».

Seus mais recentes trabalhos incluem o recital « Mélodies- La France Musicale » na Sala Cecília Meireles – RJ em parceria com o pianista Durval Cesetti em janeiro deste ano ; o papel de Stephano, na ópera Romeo et Juliette de Gounod, no Theatro Municipal do RJ e Theatro São Pedro- SP ; solista no oratório « A Criação » de Haydn no Theatro Municipal do RJ e solista convidada na Série Araribóia da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Fluminense no Theatro Municipal de Niterói.

Programação completa:

Sábado 09.07
14h – Oficina com Daniel Rizzi (Cantor em Cena – TV)
16h30 – Conversa com a cantora potiguar Khrystal

Domingo 10.07
8h30 – Aulão de Yoga e Tai Chi com Marco Rocha (Consciência corporal e Respiração)
10h – Palestra com Helimara Medeiros (Voz Profissional)
16h – Apresentação dos alunos da Escola de Canto Rêverie (no Teatro de Cultura Popular – TCP)*

*Exceto o show de encerramento, toda a programação do festival será na Escola de Canto Rêverie na rua Desembargador Régulo Tinôco, Barro Vermelho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo