Terceira edição de “O Galo” apresenta novo formato e celebra poesia potiguar

A poesia potiguar, celebrada em março é o principal tema da terceira edição de O Galo, que será lançada nesta quarta-feira (30) às 18h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP).

39fd1a9b-e901-4e90-a62b-2542c24420a8A publicação terá a partir desta edição um novo formato gráfico e uma diagramação que utiliza papel Poli Soft que confere um visual mais leve e moderno.

Publicado pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, o novo Galo traz artigos, poemas, entrevistas e perfis sobre a recente produção literária do Rio Grande do Norte voltada para a poesia.

Destaque para o artigo do pesquisador Thiago Gonzaga (“Algumas Considerações Sobre a Poesia de Adriano de Sousa”) do sociólogo Homero Oliveira Costa, (“ Sobre Livros Bibliotecas e Leituras”), do professor de Literatura Nonato Gurgel (“O Chico Antônio de Mario de Andrade”) e a entrevista com o poeta mossoroense Antônio Francisco.

Destaque ainda para um perfil com escritora Carol Vasconcelos e o artigo “P Lugar da Poesia em tempos da Aldeia Global”, assinado pelo jornalista Carlos de Souza, editor de O Galo.

Também participação da edição as repórteres Luana Ferreira e Fabiana Bagdonas, com projeto gráfico assinado por Ígor Jales e diagramação e ilustrações de Vital Gomes.

“Essa edição representa um grande avanço em nossa linha editorial pela nova formatação gráfica e pela abordagem temática que celebra a produção da poesia norte-riograndense”, explica o Coordenador do Livro, Leitura e Biblioteca da FJA, Aílton Medeiros.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 11 =

ao topo