mestre-severino

Tiquinha Rodrigues lança videoclipe em prol de Mestre Severino

Com o título Canoa do Marinheiro, o clipe é uma homenagem de Tiquinha Rodrigues ao Mestre Severino, em apoio ao movimento para reforma e acessibilidade de sua moradia através de campanha

Intitulado “Canoa do Marinheiro”, o videoclipe é uma homenagem ao Mestre Severino, feita por Tiquinha Rodrigues em parceria com o multinstrumentista e compositor Kleber Moreira, e será lançado hoje (21) em todas as plataformas digitais.

“Movida pelo convite do grupo Coco de Roda Mestre Severino, fui tocando e gravando algumas músicas da minha casa mesmo pra somar com a campanha #MestreSeverinoEmCasa #AmigosDoMestre. Pois minha amizade com Mestre Severino é antiga, desde tocadas com a Rosa de Pedra, participação no coro que gravou o disco Trem de Mangaba, a gravação da canção e o clipe de Coco dos Mestres até às tardes na casa de Seu Severino e Donana”, lembrou Tiquinha Rodrigues.

Mais acessibilidade

A ideia de fazer um videoclipe de Canoa do Marinheiro surgiu em Junho, no terceiro mês de pandemia, quando Kleber Moreira, autor de Coco dos Mestres, e Kekezinho do Coco De Roda Mestre Severino chegou com a proposta para fortalecer o movimento em prol do Mestre que está em campanha para ajudar em reformas para garantir mais acessibilidade na casa de Seu Severino e Donana.

Quem não pode ajudar em dinheiro, pode gravar um vídeo para ajudar a mensagem chegar a mais pessoas.

Tiquinha lembra que o processo de gravação da música aconteceu com todo mundo separado por causa da pandemia.

“Toni e Kleber em suas casas e eu gravei a voz no estúdio da Guria Produtora, outra parceria incrível, onde tive o prazer de ter a participação de Camila Pedrassoli no back vocal. Com a música pronta fui vendo a possibilidade de gravar o videoclipe. Poderia ter gravado sozinha em casa com meu celular, mas Mestre Severino é uma pessoa muito amada e a vida é tão generosa que foi se encarregando de unir pessoas que também amam o Mestre e quiseram contribuir com a campanha”, reflete.

Edição

Para a construção do Vídeo Clipe estão: o editor Eduardo Bandeira, o fotógrafo e artista Augusto Júnior, Patrícia Guilhermina (que também já foi Kekezinha), Adolfo Ramos na Direção de Arte e Isabel Medeiros quem presenteou com uma linda imagem do estandarte do Coco De Roda Mestre Severino que traz as abayomis com as saias estampadas do grupo, no figurino.

“Agradeço a todos que chegaram junto, e esperamos que tenha ficado à altura do mestre, que vocês gostem e que se sintam motivados a também contribuir para que nossos mestres, verdadeiros patrimônios vivos da cultura popular, atravessem bem esses momento de quarentena”, finalizou Tiquinha Rodrigues.

Contribuição

Visitem a página do @cocoderodamestreseverino para entender como contribuir também. Quem já tiver feito sua doação pode enviar o comprovante para Lilian Carvalho (Negão) pelo número 84 99627-6240.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =

ao topo