Trio Velasquez, Ophélie Gaillard e Sinfônica da UFRN, de 06 a 09 de setembro

Dentro da programação do III Festival Internacional da Escola de Música da UFRN se apresenta sábado no teatro Alberto Maranhão o trio Velasquez. Formado pelos alemães Katharina Uhde (violino) e Michael Uhde (piano), e pelo violoncelista professor da UFRN, Fabio Presgrave, o grupo se apresenta com entrada franca no Sábado, 08 de agosto, às 17 horas.

**********

OPHÉLIE GAILLARD

A Escola de Música da UFRN em parceria com a Aliança Francesa traz neste domingo a violocelista francesa Ophélie Gaillard. O recital começa às 18h30 e tem entrada franca. Na Escola de Música, campus da UFRN.

Ophélie Gaillard especializou-se em violoncelo barroco muito cedo. Em 2005 fundou o grupo Pulcinella, um coletivo de solistas virtuosos. Suas gravações de sonatas para violoncelo de Vivaldi e concertos para violoncelo de Boccherini receberam as mais altas distinções.

***********

A Orquestra Sinfônica da UFRN apresenta quinta-feira, dia 6 de setembro, o seu III Concerto Oficial. A programação, sempre gratuita, inclui palestra sobre o repertório do concerto. Na noite da quinta a orquestra vai executar peças de Antonín Dvořák e Mozart sob regência de Erickinson Bezerra e do maestro André Muniz. A noite conta ainda com participação solo do aluno Edyelwys Renne na flauta transversal, um dos vencedores do concurso Jovem Solista, realizado em 9 de abril pela OSUFRN. A palestra sobre o repertório da noite começa às 19 horas no miniauditóio Oriano de Almeida e o concerto se inicia às 20 horas no auditório Onofre Lopes da Escola de Música.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Lívio Oliveira 10 de setembro de 2012 8:01

    Belíssima a apresentação de Ophélie Gaillard, ontem, na Escola de Música da UFRN, tocando suítes de Bach num violoncelo de quase trezentos anos de idade. Sem falar no bis fabuloso. Momento mágico e inesquecível. São essas pérolas que a gente tem que buscar nesta combalida cidade, mesmo que eventuais, mesmo que raras.

  2. Lívio Oliveira 9 de setembro de 2012 7:48

    Chamo a atenção dos pluralistas – dentro da ótima programação – para o concerto da violoncelista francesa Ophélie Gaillard, hoje. Será uma grande oportunidade para Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo