Um selinho em Hebe

 Hebe Camargo em seu programa na Rede TV Foto: Divulgação

Ela faleceu e deixou uma legião de fás e admiradores. Começou cantando e imitando Carmen Miranda. Fico com o gosto amargo de não ter lhe dado um selinho. Levarei essa frustração para o resto da vida. Hebe foi símbolo da rádio e televisão brasileira. Uma artista multimídia. Cantora, atriz e apresentadora de televisão. Uma grande comunicadora.

Mesmo que você não goste, a sua tia gosta. Quem sabe a sua filha. Hebe é mesmo um fenômeno. Uma gracinha. Símbolo no que a televisão tem de entretenimento e transformismo. O preto se transforma no louro e a Vênus prateada ocupa cada vez mais espaço no vazio das pessoas assustadas e praticantes de um hedonismo jamais visto. O programa de Hebe não é para pensar, mas para distrair. Ela é umas das poucas remanescentes de um time de grandes canastrões e comunicadores da TV brasileira. Flávio Cavalcanti, J. Silvestre, Bolinha, Silvio Santos, J. Alencar (rádio), etc.

Pessoas representativas no que a televisão e rádio têm de melhor e pior. No aniversário de 80 anos de Hebe Camargo ocorrido há três anos no dia 08 de março compareceram reis, rainhas e a nata da granfinagem e do high society. Impossível imaginar a televisão brasileira sem Hebe. Ela começou cantando e gravou vários discos. Tem uma voz pequena, mas bem colocada.

Possui ótima dicção e deu selinho em muita gente. Mesmo não assistindo os seus programas, sei que muita gente gosta e ela faz parte do nosso imaginário coletivo afetivo televisivo. Assim como uma parente velhinha. Assim, também, como as grandes atrizes.

Politicamente não gostava de suas posições. E detestava o seu apoio a Maluf.

Mas, ninguém é perfeito, já dizia Billy Wilder.

Saudades querida Hebe

Um grande Beijo

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 7 comentários para esta postagem
  1. DAMATA 29 de setembro de 2014 19:11

    Amigo, como num palimpsesto vou corrigindo meu erros e renovando as frustrações. Reitero meu texto e pediria para corrigir frustração em vez de frustação.

  2. jose de andradre 2 de outubro de 2012 15:06

    É verdade, ninguém é perfeito mesmo, nem a Hebe.Risos.

  3. Manoel Borba 2 de outubro de 2012 11:50

    Selinho, é? Sei. Posição é? Sei.

  4. Romina 2 de outubro de 2012 9:11

    Não concordo Com você Manoel fake. para derrotar Serra nao vale vender a alma ao diabo. Foi algo ruim para o Brasil o que Lula fez. Nao vai valer a pena.

  5. DAMATA 2 de outubro de 2012 0:03


    Politicamente não gostava de suas posições. E detestava o seu apoio a Maluf.”

  6. Manoel Pedro 1 de outubro de 2012 23:08

    E uma Malufista ferrenha. E não venham me dizer que LULA fez acordo com maluf, que eu responderei, LULA quer derrotar SERRA, por que isso é importante para todos nós, que sabemos que um governo do PSDB/ DEM é nocivo ao país. enquanto HEBE, queria elevar Maluf, Serra, FHC e outros piores, na legião dos que sempre conspiraram contra os interesses dos Brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo