Um voto de protesto

98498

Por Tácito Costa

No início da campanha cheguei a pensar em anular o voto. Seria a primeira vez. Depois evoluí para votar em um pequeno partido. E deverá ser o que farei no dia 3 de outubro. Nos dois casos representam o meu protesto contra as alianças e coligações espúrias que se formaram para esta eleição. Tanto em nível estadual quanto nacional.

Pelo menos no Primeiro Turno evitarei votar nos piores candidatos. Porque é isso que está colocado. Embora a impressão que eu tenho é que chegou-se ao ápice de mediocridade e falta de pudor político. Se é que falar em pudor faz algum sentido na política.

Não aceito esse “pragmatismo” cínico que tomou conta da política brasileira e que desmoraliza a Democracia. Não admito mais as teses de que para governar é permitido fazer alianças até com o diabo.

Por isso, votarei na chapa completa do PSOL (na foto, o candidato ao governo do estado Robério Paulino). É a minha maneira de deixar claro meu repúdio às práticas ‘heterodoxas’ do mainstream político nacional.

Leio e respeito os argumentos dos que são pró e contra Dilma, Aécio e Marina. E dou razão, relativa, a todos os lados nessa disputa. De verdade mesmo. Vejo sentido nas críticas e defesas apaixonadas aos três e seus partidos/coligações. Mas, para mim, tornaram-se intoleráveis certas posições e atitudes assumidas por Dilma, Aécio e Marina.

Sobre a situação estadual acredito que seja dispensável alongar-me. Embora nesse caso não veja sentido e nem dou razão a quem defende uma das duas candidaturas – iguais em quase tudo -, que lideram as pesquisas.

Chegamos ao fundo do poço. É o meu sentimento mais íntimo em relação à eleição no RN. É provável que o eleitor potiguar jamais tenha enfrentado uma situação dessas. Os dois candidatos que lideram as pesquisas são tão idênticos em tudo que tanto faz quem ganhar. Tudo continuará como antes. Ou pior!

É contra esse estado de coisas que a minha consciência se rebela e diz NÃO.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Anchieta Rolim 20 de setembro de 2014 7:42

    É isso aí… massa… Capitão, gostei do texto. Apoiado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo