Uma noite de gala da Escola de Música na UFRN

Terça feira ( 11/10 ) passada, véspera do dia da criança, Natal teve a oportunidade de ouvir e se maravilhar com a boa música universal e Brasileira. Grandes músicos do Brasil e do mundo se uniram em mais uma demonstração da universalidade da música. Numa noite em que a pianista Regiane Yamaguchi (foto) brilhou acompanhando vários instrumentistas, terminou coma grande música brasileira de John Alf, Tom Jobim e Geraldo Pereira ( Jam Session ). Um simpático e bem humorado trombonista carioca terminou a noite em session extra com arranjos maravilhosos para os grandes músicos nacionais. Foi realmente impressionante ouvir Sem Compromisso do Geraldo / Trigueiro no arranjo de trombone.

O concerto de mais de duas horas começou com a peça de M. Bruch para Clarinete, Piano e Viola. Belíssimo concerto com destaque para todo o trio e em especial o grande clarinetista D. Ray MacClellan. Também esteve bem a viola de Renato Bandel. Depois, um inusitado solo de Tuba do compositor Penderecki tocado competentemente por Eliezer Rodrigues.

O contrabaixo de Pedro Gadelha solou bonito no Capriccio di Bravura do Bottesini, com acompanhamento da Yamaguchi. Com tudo na vida falha, o Eliezer teve que parar a musica para ajustar a estante da partitura e o clarinetista teve que enxugar várias vezes o seu instrumento numa assepsia musical necessária para um dos mais belos instrumento de sopro.

Depois do intervalo o celebre concerto de César Franck para piano e violino em lá maior. Maravilhoso solo do Beijaming Sung. Os orientais se entendem. O trombone brilhou na noite de primavera potiguar: No romance para Trombone e Piano do S. Stojowski , em Bolívar de E. Cook e no arranjo do carioca do grupo dos três Felipes com e sem Ph. Para terminar a noite a Jam Session do grande pianista Rafael dos Santos , sax de Heleno Feitosa, batera de Cléber Campos , baixo de Jorge Helder e a guitarra de Bruno Mangueira. Grande noite de musica da melhor qualidade. Parabéns a todos. Fazia tempo que não tinha esse maravilhamento ouvindo música.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. damata 13 de outubro de 2011 13:33

    Querido amigo Tácito, quanta coisa aprender com voce
    Não perde uma previsão do tempo ( rs). Pode tirar esse final do nosso texto. É que fiz uma pequena modificação e enviei mas de uma vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo