Uma versão digital de Dom Quixote

Por Charles Nisz
YAHOO NOTÍCIAS

O livro Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, pode ser considerado o exemplar mais bem acabado dos romances de cavalaria. Em 2002, o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos.

Pois agora a Biblioteca Nacional da Espanha tem uma novidade para os fãs das aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança, seu fiel escudeiro: foi publicada na Internet (AQUI) a versão digitalizada da edição original do livro, publicada em 1605.

Mas o mais bacana são os extras incluídos nessa “edição digital”: há um mapa dos locais por onde Quixote passa durante o desenrolar da trama, imagens da época, vídeos e as edições do livro com o passar do tempo. Há ainda uma seção com outros livros de cavalaria, além de uma seção mostrando como era a vida no século XVII.

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem
  1. João da Mata 21 de março de 2012 11:28

    Estamos de luto, meu amigo
    Faleceu o grande Manxa, um dos grandes artistas do RN
    A Reitoria da UFRN é adornada com um belo painel de sua autoria.

  2. Anchieta Rolim 21 de março de 2012 11:25

    Caro Damata, muito obrigado pelo convite, irei sim. Um forte abraço!

  3. João da Mata 20 de março de 2012 18:56

    Obrigado Rolim, pela lembrança

    Ja conhecia uma versão digital, não sei em que essa difere da que tenho. Olhe: Em 1ª mão esse ano farei a comemoração do dia mundial do livro com Dez Anos do Quixote com Rosas, na Fundação José Augusto. Voce é convidado de Honra e se daqui ate Abril tiver algum Quixote fará parte da exposição. A minha ultima aquisição via doação foi o Quixote em Japones. Sendo assim ja tenho em mais de 20 idiomas . Um forte abraço

  4. Anchieta Rolim 20 de março de 2012 18:17

    Damata, Lembrei-me de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo